Em entrevista a imprensa de Patos na noite da última terça-feira (14/04), após a Sessão Ordinária, o vereador Jefferson Melquíades (PMDB), disse que está analisando com cautela momento político pelo qual passa o país para saber que atitude tomar em 2016.
Segundo o vereador, é preciso esperar a possível reforma política, principalmente o fim das coligações que está em votação na Capital Federal. Na sua fala, Jefferson defendeu o que classificou de “soberania popular”, onde deve prevalecer o vereador mais bem votado, e não aquele que encontrar uma coligação mais forte.
O vereador não se mostrou confiante na aprovação da reforma política com validade já para as próximas eleições municipais de 2016. Por esses motivos, Jefferson Melquíades afirmou que prefere aguardar as definições de Brasília para poder seguir seu rumo aqui em Patos.
As declarações de Jefferson foram uma resposta a boatos de que ele deveria em breve anunciar a sua saída do Grupo da Prefeita Francisca Motta (PMDB).
Comentário do programa – Jefferson tem toda razão em esperar “que a poeira baixe” para decidir que rumo vai tomar. Quem quiser ser candidato em 2016 tem até final de setembro para decidir por que partido vai concorrer, levando em consideração as novas regras que estejam em vigor um ano antes das eleições. (LGLM)