Em contato com a imprensa, a presidente da Câmara Municipal de Patos, Nadir Rodrigues Guedes, fez um resumo das visitas já realizadas aos municípios que compõem a Diocese de Patos e revelou que, tão logo todas as Câmaras Municipais aprovem os Projetos de Lei de Subvenção para a Fazenda da Esperança, a Casa realizará uma solenidade, na qual cópias de todas as leis serão entregues a Diocese.
“Este é um projeto que requer muito tempo e que é realizado por etapas. Nós estamos executando a segunda etapa agora, que foi iniciada no dia 21 de fevereiro, quando visitamos as Câmaras de Catingueira e Santana dos Garrotes para apresentar o Projeto de Lei que concede a subvenção. Até o momento, nós visitamos 20 Câmaras e, até o final do próximo mês, esperamos concluir este processo. Vencida esta etapa, e uma vez aprovada e sancionada a Lei em por todos os municípios, nós iremos realizar uma grande solenidade aqui na Casa Juvenal Lúcio, onde entregaremos cópias das Leis sancionadas ao Bispo Dom Eraldo e a Dra. Edvane Saraiva, que foi a promotora de justiça que acreditou neste projeto e que viu a necessidade desta união de forças, deixando essa responsabilidade que a Câmara de Patos assumiu e vem dando continuidade a este trabalho que ela iniciou”, destacou Nadir.
A presidente também ressaltou a importância de que haja uma continuidade desta parceria entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário no sentido de que este apoio possa ser ampliado, bem como o engajamento da sociedade, que também pode ajudar e colaborar para que se possa dar continuidade ao trabalho de recuperação de dependentes químicos que é realizado pela Fazenda da Esperança.
Municípios visitados
Como representante da Câmara de Vereadores de Patos e do compromisso assumido junto a então promotora de justiça na cidade de Patos, Dra Edivane Saraiva, a presidente Nadir Rodrigues, juntamente com a tesoureira da Fazenda da Esperança, Madalena Goes, já visitaram as Câmaras de Vereadores de 20, dos 38 municípios que integram a Diocese de Patos, onde tiveram a oportunidade de debater, juntamente com vereadores, prefeitos, secretários municipais, conselheiros tutelares e representantes de vários outros segmentos a importância da instituição e a necessidade de que seja repassada esta subvenção.
O modelo do Projeto de Lei que autoriza a subvenção já foi apresentado nas Câmaras Municipais dos seguintes municípios:
- Areia de Baraúnas
- Cacimba de Areia
- Catingueira
- Condado
- Emas
- Juru
- Livramento
- Mãe D’Água
- Malta
- Nova Olinda
- Olho D’Água
- Patos
- Quixaba
- Santa Luzia
- Santana dos Garrotes
- São José do Bonfim
- São Mamede
- Taperoá
- Teixeira
- Vista Serrana