Dinaldinho protocola pedido de CPI do Empreender na Assembleia com 13 assinaturas (*)

By | 25/04/2015 7:50 pm

O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), ingressou com um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa (ALPB) para apurar supostas irregularidades no Empreender Paraíba. O requerimento conta com 13 assinaturas das 12 necessárias e tem por base relatório da Controladoria Geral do Estado (CGE) sobre problemas na execução do programa, além da denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral sobre distorções e suposto uso do Empreender na campanha eleitoral.
“O Empreender investiu, nos três anos da gestão Ricardo Coutinho (PSB), mais de R$ 46 milhões, beneficiando 38 mil empreendedores, segundo dados do Governo. Em sua concepção, o programa é muito bom, mas algumas irregularidades acabaram acontecendo e precisam ser sanadas. Nós desta Casa temos a obrigação de colaborar para que um programa tão sério e que beneficia tantas pessoas não se perca pelo caminho”, destacou o deputado, afirmando que tem certeza que a Assembleia não se furtará de instalar uma CPI para apurar as denúncias apresentadas.

Comentário do programa Não sei por que tanto medo de apurarem as possíveis irregularidades do Empreender. O programa é muito importante e tudo o que se possa fazer para melhorá-lo será benvindo. Se alguém praticou irregularidades que pague por isso. Se a aplicação dos recursos não foi feita de acordo com a sua destinação que se apurem os fatos e se apliquem as penalidades previstas. O que não pode é o Estado investir milhões em um programa e não se saber onde este dinheiro foi parar. Afinal não era um programa a fundo perdido, mas um financiamento que deveria retornar para que outras pessoas fossem beneficiadas. Não entendo por que tanto medo da apuração. Aliás, o próprio governo deveria ter interesse em que as possíveis irregularidades fossem apuradas, punidas e corrigidas. (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *