O deputado estadual de Patos, Nabor Wanderley, foi entrevistado pela imprensa local e na oportunidade disse que acontecerá em breve uma série de sessões especiais nas câmaras de Patos, Piancó, entre outros, para tratar da situação dos recursos hídricos da cidade de Patos e região. Ele informou ainda que está tentando levar a frente parlamentar das águas da Assembleia Legislativa para visitar alguns mananciais da região de Patos.
Ainda de acordo com Nabor, a idéia é unir forças com as câmaras para cobrar das autoridades uma solução rápida para a questão hídrica.
“Estamos vendo vários municípios que não dispõem mais de água. Teixeira, por exemplo, a água só dá pra trinta dias. Princesa Isabel não tem mais água. Aqui na região de Patos os mananciais também não pegaram água. Se não chover agora nesse restante do mês de abril e no mês de maio, iremos ter um aperto maior de abastecimento de água. Temos que fazer essa sessão conjunta para que os vereadores também participem desse debate”, explicou.
Comentário do programa – Seria interessante que esta comissão percorresse o trecho do rio Piancó que vai das comportas de Coremas até o limite do Rio Grande do Norte para ver a quantidade dágua que é liberada de Coremas e que apesar de servir para abastecimento de algumas cidades paraibanas como Paulista e São Bento, vai sair no vizinho Estado onde serve para irrigação de grandes fazendas produtoras de frutas e verduras, o que pode no futuro vir fazer falta para o abastecimento de Patos e outras cidades da região. (LGLM)