(Jozivan Antero, no Patos Online)
Os trabalhadores mototaxistas da Praça 91, localizada na Rua Floriano Peixoto, Centro de Patos, têm cobrado há quase dois anos da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) a melhoria da estrutura no local.
Os trabalhadores relatam que até já se propuseram através de recursos próprios a melhorar a praça com uma coberta que os proteja, mas a STtrans não aceitou alegando padrões estabelecidos pelo órgão de trânsito.
“A única sombra que a gente tinha aqui era esse pé de algaroba e a Energisa foi preciso podar porque estava pegando nos fios e nós ficamos nessa situação aqui, no meio do sol. Faz mais de ano que esperamos a coberta e é só promessa. Vamos na STrans e eles dizem: ‘tenham paciência, tenham paciência’, mas já vai passando mais de ano”, relata o mototaxista Antônio de Luz.
Os mototaxistas relatam que pagam todas as taxas exigidas pela STtrans e também pedem ajuda do Sindicato da Categoria para interceder pela melhoria do local de trabalho. “Se não fosse a ajuda da vizinha aqui a situação estava pior. Ela deixa a gente ficar na calçada e nos dá umas cadeiras. Esse é o único ganha pão que a gente tem”, disse Adeilton, conhecido por Nêgo.
A reportagem fez contato com o coordenador de transporte da STtrans, Damião Oliveira. O coordenador prometeu que nos próximos quinze dias a situação dos mototaxistas da Praça 91 será resolvida, pois o órgão está trocando coberturas em algumas praças e colocará uma dessas para suprir a necessidade na praça que carece de apoio.
Comentário do programa – Os mototaxistas têm toda razão na sua reclamação. Pagam todas as taxas cobradas pela prefeitura e têm direito de receber dela as mínimas condições de conforto para trabalharem. (LGLM)