Mototaxistas cobram melhoria em praça no Centro de Patos (*)

By | 02/05/2015 7:38 pm

(Jozivan Antero, no Patos Online)

Os trabalhadores mototaxistas da Praça 91, localizada na Rua Floriano Peixoto, Centro de Patos, têm cobrado há quase dois anos da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) a melhoria da estrutura no local.

Os trabalhadores relatam que até já se propuseram através de recursos próprios a melhorar a praça com uma coberta que os proteja, mas a STtrans não aceitou alegando padrões estabelecidos pelo órgão de trânsito.

“A única sombra que a gente tinha aqui era esse pé de algaroba e a Energisa foi preciso podar porque estava pegando nos fios e nós ficamos nessa situação aqui, no meio do sol. Faz mais de ano que esperamos a coberta e é só promessa. Vamos na STrans e eles dizem: ‘tenham paciência, tenham paciência’, mas já vai passando mais de ano”, relata o mototaxista Antônio de Luz.

Os mototaxistas relatam que pagam todas as taxas exigidas pela STtrans e também pedem ajuda do Sindicato da Categoria para interceder pela melhoria do local de trabalho. “Se não fosse a ajuda da vizinha aqui a situação estava pior. Ela deixa a gente ficar na calçada e nos dá umas cadeiras. Esse é o único ganha pão que a gente tem”, disse Adeilton, conhecido por Nêgo.

A reportagem fez contato com o coordenador de transporte da STtrans, Damião Oliveira. O coordenador prometeu que nos próximos quinze dias a situação dos mototaxistas da Praça 91 será resolvida, pois o órgão está trocando coberturas em algumas praças e colocará uma dessas para suprir a necessidade na praça que carece de apoio.

Comentário do programa – Os mototaxistas têm toda razão na sua reclamação. Pagam todas as taxas cobradas pela prefeitura e têm direito de receber dela as mínimas condições de conforto para trabalharem. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *