A programação do São João de Patos mais uma vez privilegiou o forró de plástico e o sertanejo e deixou de fora vários artistas que praticam o melhor Forró Pé de Serra. Ficaram de fora da programação deste ano, entre outros, Lúcia do Acordeon, Trio Tamanduá, Bom Só Só, Aécio Flávio e Quatro do Chamego, todos defensores do legítimo forró e de prestígio na região.
Interessante a discussão que se está fazendo com relação a uma nova lei que disponha sobre o transporte coletivo em Patos. A realização pela Câmara de Vereadores de audiência pública sobre a questão é muito importante. Mas não se pode perder de vista um detalhe. É preciso criar condições para que qualquer empresa que se habilite na licitação tenha condições econômicas de manter o serviço, o que tem sido impedido pela concorrência predatória que transportadores clandestinos fazem às empresas de ônibus que tentam prestar o serviço. Nenhum empresa se manterá na prestação de serviço se esta se tornar economicamente inviável. Se a prefeitura quiser continuar a fazer caridade com os pobrezinhos dos concorrentes dos ônibus vai ter que subsidiar a empresa que se dispuser a prestar o serviço.
Em Assembleia realizada na última quinta-feira na sede do SINFEMP, na Praça João Pessoa, os servidores da prefeitura que estavam em greve aceitaram a proposta da administração municipal e resolveram encerrar a greve voltando ao trabalho a partir desta segunda-feira. Os servidores aceitaram a proposta da prefeitura que lhes concede um aumento de R$ 25,00 a R$ 165,00 de acordo com a função.