Comerciantes se revoltam devido à galeria danificada em plena Feira das Frutas no Mercado Público da cidade de Patos(*)

By | 09/05/2015 7:41 pm

(Jozivan Antero, no Patos Online)

Os comerciantes da Rua José Genuíno, Centro de Patos, estão revoltados devido ao problema de uma galeria danificada em um dos locais mais movimentados da referida localidade. O trecho da rua concentra lojas, bares, restaurantes, além de sediar a tradicional Feira das Frutas que acontece todos os sábados.

A Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos realizou serviços em uma das galerias da Rua José Genuíno, mas um determinado trecho carece também de atenção, pois é constante o problema que traz transtornos indescritíveis devido à fedentina, bichos que se formam na água suja e o prejuízo à saúde devido a comercialização de alimentos em meio as fezes.

O comerciante José Camilo relatou a reportagem que o fato é revoltante: “Isso é uma injustiça, pois todos nós pagamos isso aqui, pagamos nove reais. Estamos pagando para trabalhar dentro da merda. Estou com os dedos cheios de frieiras! Faz uns seis meses que está desse jeito. A mercadoria a gente nem pode botar no chão, porque a merda aí passando por dentro. Se no centro da cidade está assim, imagine nos bairros”, relata indignado José Camilo.

Um senhor identificado por Biu, que faz compras na Feira das Frutas, relatou a reportagem que está horrorizado com o descaso. Seu Biu disse que o fato da galeria danificada em pleno centro de comercialização de frutas “é uma tristeza. Cadê a tal da saúde pública”.

A reportagem tentou contato telefônico com a Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos, no entanto, as ligações realizadas para a secretária Assunção Trindade não obtiveram êxito.

Comentário do programaO problema é antigo e continua sem solução, o que é uma afronta a população e aos usuários da feira. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *