Vereadores defendem aumento de vagas na Câmara de Patos (*)

By | 09/05/2015 7:59 pm

www.patosmetropole.com

Dois vereadores já se posicionaram a favor do aumento no número de vagas para o Poder Legislativo Patoense, inclusive já para as próximas eleições.

Ivanes Lacerda (PSD) e Jefferson Melquíades (PMDB) defendem o aumento das vagas que altera os atuais 13 (treze) parlamentares para 17 (dezessete).

Entre as Câmaras da Paraíba que devem alterar o número de vagas de vereadores estão, Patos, Santa Luzia, Taperoá, Uiraúna e Catolé do Rocha.

Alguns Presidentes, a maioria deles, considera que não haverá alteração de gastos com o aumento no número de vagas. A Legislação considera 6% nas receitas de cada município no repasse as Câmaras Municipais, no entanto não causando prejuízo ao erário.

Por ser considerada uma cidade com pouco mais de 100 mil habitantes, Patos, no entanto está contida no Processo de alteração que considera cidades com 80 mil ou até 120 mil habitantes podem alterar vagas até 17 para assumirem as cadeiras do Legislativo.

Comentário do programaO aumento das vagas não vai aumentar a despesas para o município, uma vez que o mesmo dinheiro será destinado à Câmara. Só que  no caso de aumento das vagas será dividido por mais gente.  (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *