Dom Eraldo anuncia Padre Paulo Jackson como novo Bispo de Garanhuns Pernambuco.

By | 23/05/2015 4:08 pm

O padre Paulo Jackson de Sousa Nóbrega, foi anunciado oficialmente na manhã desta quarta-feira (20/05) como Bispo nomeado da Diocese de Garanhuns Pernambuco. A boa notícia foi trazida ao patoenses e sertanejos pelo Bispo Diocesano de Patos Dom Eraldo Bispo da Silva, em programação.

Em seu pronunciamento oficial após ter sido anunciado como novo Bispo Diocesano de Garanhuns, o padre Paulo Jackson de Sousa afirmou que era com um misto de surpresa e alegria, que recebera a notícia. O Padre agradeceu a sua comunidade de São José de Espinharas e a Diocese de Patos, pelo o apoio e formação.

O novo bispo de Garanhuns citou uma frase pronunciada pelo Papa Bento XVI, ao escolhido Papa: “Alegra-me saber, que o Espírito Santo sabe trabalhar com instrumentos imperfeitos”. (modéstia! Padre Paulo pode não ser perfeito, mas é muito preparado)

O Padre Paulo, que foi anunciado também como Monsenhor, pediu orações ao povo da Diocese de Patos e aproveitou para convidar a todos para sua Ordenação Episcopal, marcada para o dia 18 de julho, no Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral de Patos.

Histórico:

Natural de São José de Espinharas (PB), nasceu no dia 17 de abril de 1969. Cursou Filosofia no Instituto de Teologia de Recife e Teologia no Seminário Arquidiocesano da Paraíba. Foi ordenado presbítero em 17 de dezembro de 1993.

Em sua caminhada sacerdotal, padre Paulo Jackson atuou como administrador de diversas paróquias da Diocese de Patos e pároco da Paróquia Santo Antônio. Exerceu as funções de reitor do Seminário Propedêutico (seminário preparatório, antes dos cursos de Filosofia e Teologia) e, coordenador diocesano de pastoral, membro do Conselho Episcopal e membro do Colégio de Consultores. Possui mestrado em Exegese Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico, e doutorado em Teologia Bíblica pela Universidade Gregoriana de Roma. Desde 2012, exerce a função de professor e formador na Diocese de Patos.

Padre Paulo Jackson participou também do programa e aproveitou para convidar para sua ordenação episcopal

Comentário do programaEm 04 de abril de 1943, o patoense Dom Fernando Gomes dos Santos foi ordenado bispo, primeiro e único caso até agora. Natural de São José de Espinharas dom Paulo é o segundo bispo nascido na Grande Patos. Em 1953, Dom Zacarias Rolim de Moura que fora nomeado vigário de Patos em substituição a dom Fernando, foi nomeado bispo de Cajazeiras, cidade da qual era natural. Durante muito tempo se esperou que Mons. Vieira fosse feito bispo, o que nunca aconteceu. Outros padres da diocese chegaram a ser sondados como possíveis indicados para bispo, mas só agora a diocese teve a honra de oferecer um outro bispo à Igreja, por sinal, o primeiro dos padres da  nossa diocese a conseguir esta elevação. Sem demérito para os demais, a escolha foi das mais oportunas. Dom Paulo está preparado para a função sob todos os aspectos. (LGLM)

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *