Secretário de Saúde do Município de Patos faz avaliação e pede que população busque a secretaria para reclamações sobre serviços (*)

By | 23/05/2015 4:15 pm

(Jozivan Antero, no Patos Online)

Com menos de dois meses a frente da Secretaria de Saúde do Município de Patos, Anderson Sóstenes disse que existem dificuldades, mas estas estão sendo superadas através de avaliações, reuniões com equipes e ouvindo a população sobre os problemas mais comuns enfrentados no dia a dia. Anderson foi o entrevistado na noite desta quarta-feira, dia 20, na Rádio Espinharas.

Respondendo a ouvintes sobre mau atendimento nas unidades e postos de saúde do Município, Anderson disse: “Estamos trabalhando para que a população tenha assistência e assistência de qualidade. Não podemos esquecer o papel do servidor público como agente de trabalho, um agente de funcionalidade onde traz a resolutividade na atenção básica. A humanização tem que ser feita com cursos de capacitações e querer do profissional. Reforço o papel da comunidade e da sociedade que busque a secretaria para que seja feita de forma concreta sejam feitas denúncias para apurações”.

Uma auxiliar de serviço da Secretaria de Saúde enviou mensagem relatando que há vários dias está faltando material de limpeza nos locais de trabalho. O secretário disse que até esta sexta-feira, dia 22, o material está chegando para os locais, pois foi finalizada a licitação da compra dos produtos de limpeza.

Com relação ao atraso nas construções das unidades de saúde, o secretário disse que as construtoras estão sendo cobradas para que em um prazo de seis meses sejam entregues a população, pois não se justifica os atrasos. O vereador Sales Júnior interagiu através de redes sociais cobrando mais agilidade no processo de marcação de exames, onde muitos demoram até 08 meses. “Ontem estive com uma empresa para que ampliemos o serviço de internet, pois muitos desses exames são marcados pela internet. Os principais exames que temos dependência são exames realizados em Campina e João Pessoa, que são nossas referencias em média e alta complexidade. Na próxima reunião eu solicitarei da ‘CIR’ a retirada de João Pessoa para trazer para Patos”, confessou.

Comentário do programaÉ importante a prefeitura manter um canal para que a população faça as suas denúncias. Mas o uso da imprensa como veículo destas cobranças é importante por que, de acordo com a audiência do programa ou do meio de comunicação a repercussão é maior e fica mais difícil a prefeitura esconder as falhas e “empurrar com a barriga” as soluções. (LGLM)  

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *