Registros

By | 30/05/2015 7:38 pm

 

Faleceu na madrugada da segunda-feira, 25/05,  na capital pernambucana, o empresário patoense Everaldo de Melo Medeiros, de 61 aos de idade. Radicado há anos no vizinho Estado, Everaldo tinha uma florescente indústria de produtos destinados ao combate a pragas domésticas, como formigas, moscas e baratas, no grande Recife. Era filho do saudoso empresário Evaristo Florentino de Medeiros e de dona Raimunda Melo de Medeiros que residiram na rua Peregrino Filho. Era irmão de Dedé, Eustáquio, Zacarias, Paulinho, Luciano (já falecido), Maria, Dora e Verônica. O corpo de Everaldo chegou a Patos na noite da segunda-feira, sendo velado no Cemitério Morada da Paz e sepultado no final da manhã da terça feira, no Cemitério de São Miguel, com acompanhamento de grande número de parentes e amigos.

Faleceu na noite da última segunda-feira, 25 de maio, em João Pessoa, onde estava em tratamento de saúde, uma velha e querida amiga minha: Rosa Luiz de Araújo. Rosa tinha 94 anos de idade, residia em Santana de Garrotes e era viúva de José Marcolino de Araújo, tendo criado duas sobrinhas, Salete e Maria José, esta última mãe dos meus filhos Liana, Júnior e Luciana. Em sua casa durante treze anos passei todas as minhas férias, quando a família era acolhida com todo o carinho por ela e Zé Marcolino e onde nos sentíamos em casa. Liana, Júnior, Luciana, Leila e Segundo eram os netos que a natureza não lhes deu. Mesmo depois da separação, Rosa continuava a me receber com todo o carinho sempre que passava por Santana de Garrotes. Ai de mim se fosse em Santana, na minha atividade oficial, e não fosse em sua casa. Seu falecimento aconteceu na UTI no Trauminha em Mangabeira, onde recebeu toda assistência, acompanhada pelas filhas do coração e sobrinhas. Seu corpo foi velado algumas horas no Rosa de Saron em Jaguaribe, de onde foi levado para sepultamento na sua terra natal, ao lado do esposo querido, (era o que ela mais pedia enquanto permaneceu lúcida), com acompanhamento de grande número de parentes e amigos. Há cerca de dois meses fiz uma visita a ela, mas ela não me identificou. Disse que eu era um parente, mas não se lembrava quem era eu, enquanto identificava Maria José como “uma menina que cuidava dela”. Compromissos de trabalho me impediram de ir a Santana acompanhá-la até a última morada. Daqui as nossas condolências a todos os demais familiares.

Faleceu na última quarta-feira, em Patos, Adalgisa Trindade de Azevedo, 76 anos, filha de Neco Trindade. Adalgisa residia no sítio Trincheiras. O sepultamento aconteceu na quinta-feira, no cemitério de São Miguel. Daqui as nossas condolências a todos os familiares.

Em convalescência no Hospital Regional de Patos, a professora aposentada Mariinha Santana, da nossa comunidade amiga da Deodoro da Fonseca. Mariinha está internada há um mês, em decorrência de dois AVCs. Apesar de seus 79 anos vem resistindo galhardamente. Um abraço para ela, com nossos votos de completo restabelecimento.

Neste 02 de junho, faz oito anos (02/06/2007) da morte de Antônio Soares de Figueiredo (Antônio Tota). Velho amigo do programa a quem a prefeitura de Mãe Dágua patrocinou durante dois dos seus mandatos (apoio cultural que se mantém até hoje), Antônio Tota era sem sombra de dúvida um dos maiores administradores municipais de toda a região. Prefeito de Mãe Dágua por quatro mandatos (77/82, 89/93, 97/2000 e 2001/2004).  Toinho, nos intervalos entre os seus próprios mandatos, conseguia eleger os candidatos que indicava o que lhe deu o domínio político daquele município por três décadas. Governou o município com firmeza, cumprindo a legislação de administração pública e sendo conhecido pela pontualidade nos pagamentos dos compromissos, coisa rara nos nossos municípios, tradição que seus herdeiros políticos têm primado em manter. Natural da própria Mãe Dágua, onde nasceu em 06/01/1939, Antônio Tota era casado com Margarida Maria Fragoso Soares, atual prefeita daquela cidade, sendo pais de uma única filha, Herta Fragoso Soares Marques, casada com o ex-prefeito de Vista Serrana e ex-deputado, Monaci Marques Dantas.

Um abraço para Sueli de Ana Barão, em São José do Bonfim, fiel ouvinte do programa.

 

Outros registros – aniversários

31/05

Aniversário de Maria Baixinha, figura popular de Patos que já foi candidata a vereadora. Completou 8x anos, mas ainda está enxuta. Parabéns de Adilton, de Meire e do programa. Nasceu em 1925.

do empresário José Alberto Moreira Dantas, de Dantas Equipadora.

de Edriano Campina, o Menon do antigo jornal O Norte.

 

01/06

Aniversário de Andréia Brito, filha dos meus amigos Genival e Nilza, residente na rua Justino Gomes no São Sebastião. A comadre Andréia recebe os parabéns do esposo Kleiton, dos filhos Segund e Caíque, dos pais, dos manos, sobrinhos e cunhados. E do compadre aqui.

do Dr. Everaldo Dantas da Nóbrega, colega aposentado do Banco do Brasil, escritor e advogado militante;

de dona Maria Irisnalda de Figueiredo Costa, mãe do confrade Igor Figueiredo.

da fonoaudióloga Cecília Cavalcanti Guedes;

do sub-tenente Fontes, residente em João Pessoa, genro de dona Lourdes Xavier residente na rua do Alto Casteliano;

 

 

02/06

Familiares e muitos amigos festejaram neste 2 de junho o aniversário de Paula Christianne Gomes Gouveia Souto Maia, ou simplesmente Drª Paula, ex-diretora do Hospital Regional de Patos. Dra. Paula é filha de nosso velho e saudoso companheiro de rádio, José Gouveia. Daqui os nossos parabéns.

Aniversário de dona Marisa Torres de Medeiros Vieira, esposa do dr. Adraildo Leandro Vieira.

de empresário Gilvandro Bezerra, da Diplomed.

de Dalila Melo da Silva, Loura;

 

03/06

Aniversário da mana Leda Miriam de Morais Guedes, residente na rua Inglaterra, na bela Patos. Parabéns dos filhos Ítalo e Carla, dos manos Gonzaga e Fátima, da nora Suely, dos netos Pedro e Daniel, dos sobrinhos Liana, Júnior, Luciana, Bruno, Artur e Luma, dos sobrinhos netos Heitor, Lara, Júlia e Netinho, da cunhada Arlene, dos tios e primos.

Aniversário de meu cunhado Aldo Nóbrega (irmão do dona Arlene). Recebendo os parabéns da esposa Alessandra, da filha Emily, dos enteados Leonardo e Laila, mãe do quase neto Artur. Também de sua mãe dona Maria Nóbrega, dos oito irmãos e dos sobrinhos e cunhados.

de Lucinaldo Silva, da Maxtim Teleco

de Maria do Socorro Mendes Xavier, filha de dona Lourdes Mendes Xavier, residente no Alto Casteliano;

 

04/06

Aniversário do colunista social Gerardo Rabello.

 

05/06

Aniversário de dona Eliane Dutra Fernandes, esposa do Dr. Flávio Sátyro Fernandes, conselheiro do Tribunal do Contas do Estado.

de Edvirgens Braz Medeiros, esposa de Gilvandro da Diplomed.

 

06/06

Aniversário de Clemildo Gomes de Sousa (Bebel Scape), hoje residindo em João Pessoa.

de Marcelino Costa de Medeiros, residente na Fazenda Maria Paz, município de São José de Espinharas;

de Luiz Ferreira, residente no Jardim Lacerda. (nasceu em 1927)

 

07/06

Aniversário de Raimundo Roberto Silva Bezerra (Robertão), funcionário da UFCG.

de Alberto Sulpino de Albuquerque, agente fiscal aposentado, residente na Quixaba, diretor da Gabriela FM.

Da doutora Sílvia Lima de Araújo, filha de Dr. Cadmo e Dra. Rossana;

 

Parabéns a todos os aniversariantes

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *