(Jozivan Antero, no Patos Online)
A presidente do Sindicado dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), Carminha Soares, e o seu vice-presidente, José Gonçalves, estiveram na manhã desta terça-feira, dia 09, acompanhados de vários educadores físicos na sede da Prefeitura Municipal de Patos para tentar falar com a prefeita Francisca Motta (PMDB).
O principal motivo da mobilização diz respeito ao descumprimento de direitos dos educadores físicos que foram retirados dos contracheques, tais como insalubridade e falta de respeito ao edital do concurso público que determina salário inicial de R$ 1.277,00. O SINFEMP alega que a Prefeitura Municipal de Patos “roubou” recursos dos servidores em questão.
Apesar da concentração dos representantes sindicais e dos educadores físicos, nem a prefeita e nem a chefe de gabinete Ilana Motta estavam no prédio, pois se encontravam em atividades em João Pessoa. Os presentes aguardaram para tentar conversar com outros representantes da prefeita para que encontrar solução para os problemas.
De acordo com José Gonçalves vários descumprimentos de acordos vêm sendo ignorados pela Prefeita Francisca Motta. “Eu confesso aqui, digo a você, que nós estamos atravessando muitas dificuldades nessa administração. Os avanços que nós obtivemos nos últimos oito anos da gestão anterior, muitas estão sendo desrespeitadas no momento, muitas dificuldades, ninguém resolve nada! Nós temos várias dificuldades”, relatou Gonçalves que ainda disse: “Eu nunca recebi tanta reclamação de Patos como estou recebendo agora nessa gestão. Isso não aconteceu nem como Dinaldo e nem com Nabor”, finalizou.