Vereadores e representantes dos Correios definem metas para o trabalho de nomeação de ruas em Patos (*) 

By | 13/06/2015 8:06 pm

 

Com o intuito de estabelecer estratégias para tornar mais ágil o trabalho de nomeação de ruas e bairros da cidade de Patos, a ser desenvolvido pelos vereadores e servidores da Casa Juvenal Lúcio de Sousa no mês de julho, durante o recesso parlamentar, foi realizada mais uma reunião com a participação de parlamentares e de representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

O encontro, que foi o segundo realizado com esse intuito, aconteceu na Sala das Comissões, na quarta-feira (03), com a participação da presidente da Mesa Diretora da Casa, vereadora Nadir Rodrigues Guedes, da vereadora Claudia Leitão e do vereador Diogo Medeiros; do gerente da Agência dos Correios de Patos, José Leite Primo e do gerente de Distribuição, Edfábio Nóbrega; e de alguns servidores da Casa.

De acordo com a presidente Nadir, o encontro foi bastante produtivo e importante, uma vez que serviu para que alguns pontos falhos fossem apresentados, a exemplo do fato de que a Câmara Municipal de Patos tem mais de 400 Projetos de Lei com nomeação de ruas aprovados sem o croqui, o impede os Correios de realizarem o cadastro dessas ruas no Departamento Nacional de Endereçamento Postal.

“Esse encontro com os representantes dos Correios, que foi o segundo realizado por esta legislatura, em se tratando da questão de nomeação de ruas, foi muito importante, tanto para apontar alguns pontos que precisam ser corrigidos, como também para definirmos algumas estratégias, como por exemplo, o fato de que esse trabalho será realizado por quatro equipes, que trabalharão por áreas, com base na divisão feita pela Secretaria de Saúde de Patos, e cada equipe será formada por três vereadores, o que otimizará o trabalho e nos ajudará a dar uma resposta mais rápida à população”, acrescentou a presidente.

A vereadora Cláudia Leitão também avaliou de forma positiva o encontro e disse que, inclusive, já aproveitou o momento para lançar a proposta de nomeação do bairro onde será construído o Santuário da Mãe Rainha como Bairro Jardim Assunção, proposta que, segundo ela, foi bem aceita e aplaudida por todos os presentes.

Já para o gerente do setor de Distribuição da agência dos Correios de Patos, Edfábio Nóbrega, também comentou sobre a reunião. “O encontro foi muito promissor, principalmente porque se pôde ver o interesse da Câmara em resolver a problemática das ruas e dos bairros de Patos e nós, enquanto Correios, estamos aqui para contribuir tecnicamente, com informações que possam fazer com que essa demanda seja resolvida o mais rápido possível. Já nos colocamos a disposição da Câmara e da Prefeitura para dar o apoio necessário, principalmente por ser esta uma ação que contribuirá para melhorar o nosso trabalho, que depende destas informações para atualizar o cadastro no Departamento Nacional de Endereçamento Postal”, concluiu Edifabio.

Comentário do programaTão importante quanto nomear ruas que não têm nome é organizar a numeração das ruas. Tem rua em Patos, com três numerações diferentes. Um exemplo é a rua Padre Anchieta. O carteiro leva a vantagem de conhecer quem mora em cada casa, mas o vendedor, cobrador ou fiscal que vai pouco na rua tem dificuldades em achar os endereços. Mas por falar em nomear ruas, um ouvinte ligou para mim para lembrar duas figuras importantes na área da educação em Patos, que mereciam virar nome de rua ou de alguma escola ou equipamento utilizado para educação: as professoras Marlene César e Lidinha Farias. Marlene foi durante anos diretora do tradicional Colégio Vera Cruz e Secretária de Educação do Município, durante a administração de Edmilson Motta. Dona Lidinha foi a primeira diretora da Escola Coriolano de Medeiros, inaugurada em 1952, continuando na direção por cerca de trinta anos. Ambas foram diretoras de muitos dos doutores patoenses espalhados por estes brasis, embora sejam deslembradas de todos. Dona Lidinha era da cidade do Piancó, mas adotou Patos, como sua cidade do coração. Marlene é patoense de família das mais tradicionais. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *