Construção abandonada de Unidade de Saúde está servindo para abrigo de vândalos no Bairro Jatobá, em Patos

By | 20/06/2015 6:34 pm

(Jozivan Antero, no Patos Online)

Localizada na Rua Manoel Reinaldo, Bairro Jatobá, em Patos, as obras abandonadas da Unidade Básica de Saúde estão servindo para acúmulo de lixo, consumo de drogas e práticas de vandalismo por parte de marginais que aterrorizam os moradores com detonação de bombas caseiras.

Os próprios moradores denunciam que as obras estão paralisadas desde 2014 e com isso o local está sendo depredado. A Unidade Básica de Saúde que deveria trazer benefícios aos cidadãos do Bairro Jatobá agora traz insegurança e medo para os moradores que estão morando nas imediações.

A obra, que está na responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Patos, também está servindo como depósito de lixo, pois em alguns vãos se pode observar que restos de podas de árvores foram deixados. Fezes e marcas pelas paredes também são comuns.

Em contato com a secretária de Infraestrutura do Município de Patos, Assunção Trindade, a reportagem foi informada que as obras das Unidades de Saúde serão retomadas. De acordo com Assunção foi realizada uma nova licitação para recontratação de empresas, pois as antigas abandonaram as obras em três obras. A secretária não soube informar quando os serviços serão retomados.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *