Empresa de ambulâncias não cumpre direitos e trabalhadores vão à justiça na cidade de Patos (*)

By | 20/06/2015 6:29 pm

(Jozivan Antero, no Patos Online)

A empresa Easy Life Emergências Médicas LTDA, que prestava serviço de ambulância ao Governo do Estado da Paraíba, através de contrato com a Secretaria de Saúde do Estado, está sendo acionada na justiça devido à falta de pagamento de salário e de direitos trabalhistas aos seus condutores de ambulância. A demissão dos trabalhadores aconteceu em maio de 2015.

Nesta terça-feira, dia 16, os 21 condutores de ambulância que prestavam serviço para a empresa na cidade de Patos entraram com ação na Vara do Trabalho. Ao todo são 43 trabalhadores em todo o Estado da Paraíba prejudicados, pois, de acordo com o condutor Rodolfo Vicente, a empresa não pagou o salário referente ao mês de abril, faltou aviso prévio, férias e ainda os trabalhadores ficaram sem poder acionar o Seguro Desemprego devido a problemas de rescisão de contrato.

As ambulâncias estavam à disposição do Hospital Regional de Patos, porém, com o rompimento do contrato por parte da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba os trabalhadores foram dispensados sem os tramites legais exigidos por lei.

Nesta terça, o Juiz da Vara do Trabalho do Fórum Bivar Olinto concedeu autorização para o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com o advogado Taciano Fontes, a ação agora pede a reparação dos direitos desrespeitados, pagamento de salário atrasado, além de regularização burocrática para recebimento do Seguro Desemprego.

Comentário do programaEste é um dos problemas da terceirização. Quando perdem os contratos as empresas terceirizadas deixam de pagar os direitos dos trabalhadores por que já gastaram o dinheiro que deveria ser reservado para pagar as rescisões aos empregados dispensados. No próprio Ministério do Trabalho tem acontecido isso com as terceirizadas. Uma amiga minha está passando por isso. A empresa perdeu o contrato e não pagou nem o mês de abril, nem o mês de maio, nem as verbas rescisórias. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *