Bispos da Paraíba discutem questões hídricas com governador e deputados

By | 04/07/2015 4:07 pm

 

O governador Ricardo Coutinho se reuniu nesta quarta-feira (1) com representantes da Igreja Católica e deputados estaduais para dialogar e debater as questões hídricas em razão da prolongada estiagem no Estado. O encontro aconteceu no Palácio da Redenção e contou com a participação de auxiliares do governo, bispos, padres e deputados.

Ao abrir os trabalhos, o governador Ricardo Coutinho agradeceu a participação dos religiosos e dos parlamentares e afirmou que o Governo está aberto para conversar sobre qualquer tema. “Nós queremos compartilhar com a Igreja, por sua história e por tudo que ela significa e simboliza, o Plano de Convivência com a Estiagem que lançamos semana passada”, pontuou.

Ricardo destacou ainda o papel da Assembleia Legislativa, que participou do debate, por meio dos seus representantes, o presidente Adriano Galdino e mais seis deputados. De acordo com o governador, a ALPB teve participação importante na construção do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem, contribuindo com sugestões através do trabalho da Frente Parlamentar da Água.

Durante o encontro, o governador ouviu sugestões dos bispos e de deputados e apontou ações e investimentos que apresentam avanços nas áreas de infraestrutura hídrica e de segurança pública. No campo hídrico, enumerou uma série de obras estruturantes em andamento, a exemplo do Canal Acauã-Araçagi e o programa de adutoras. Na área da segurança, destacou as ações do Programa Paraíba Unida pela Paz.

Ao final da reunião, o governador Ricardo Coutinho avaliou que o debate foi positivo. “Quero agradecer por esse encontro que teve um debate muito rico. O Governo está totalmente à disposição para responder pelos seus erros e pelos seus acertos. O Governo avançou muito porque teve muita coragem e a gente, contando com a força da Igreja que é infinitamente maior do que a força de uma gestão, nós vamos com certeza avançar mais ainda”.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *