Dinaldinho solicita estrutura para conselhos tutelares de seis municípios

By | 04/07/2015 4:10 pm

O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), teve aprovado na Assembleia Legislativa (ALPB) seis requerimentos que solicitam ao ministro-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Pepe Vargas, um conjunto composto por um carro, cinco computadores, uma impressora, refrigerador e bebedor para Conselhos Tutelares de seis municípios do Estado.

Os municípios beneficiados seriam Patos, Nova Olinda, Curral Velho, Condado, São José do Sabugi e São Mamede. Para Dinaldinho, é necessário que os Conselhos recebam esses equipamentos, que proporcionarão um bom exercício e fiscalização dos direitos básicos de crianças e adolescentes, assim como a atenção de suas necessidades em caso de violações legais.

“Nos dias atuais verificamos um efetivo aumento da violência contra adolescentes, tanto dentro da própria casa, na escola e nas ruas. E os Conselhos Tutelares têm exercido um papel fundamental na apuração e auxílio dessas ocorrências. Como é notório e público, as nossas prefeituras não têm condições de proporcionar melhor infraestrutura e, por isso, solicitamos a ajuda do ministro”, revelou o deputado.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *