Empresário reclama que Prefeitura de Patos invadiu terrenos sem autorização e ainda se apropriou de material de construção

By | 11/07/2015 4:43 pm

(Jozivan Antero – Patosonline.com)

O início das obras do Canal do Novo Horizonte, localizado no bairro de mesmo nome, que tem a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Patos, já começou a movimentação de máquinas e trabalhadores em meio a discussões diversas sobre a construção. O Canal do Novo Horizonte e do Noé Trajano, quando concluídos, desembocarão suas águas pluviais para dentro do Canal do Frango.

As duas obras custarão aos cofres públicos à quantia de 17 Milhões de Reais. A empresa responsável pela execução dos serviços do Canal do Novo Horizonte não consta na placa afixada nas proximidades da obra, no entanto, consta nas camisas dos trabalhadores o nome da Viga LTDA. A empresa foi contratada pela Prefeitura Municipal de Patos que tem a responsabilidade de fiscalização e autorização dos trâmites burocráticos para execução.

A jovem Hetma Carvalho, proprietária de 3 quadras com 34 terrenos no Bairro Novo Horizonte, está denunciando a Prefeitura Municipal de Patos por invasão dos terrenos privados, além de relatar o sumiço do material de construção que estava posto ao lado do depósito que já está murado. O caso vem à tona através do representante da família, o senhor Nivaldo Júnior, relatando que a justiça será acionada diante do fato considerado atentado ao estado democrático de direito.

Hetma Carvalho, que é filha do médico oftalmologista Dr. Valcelon, tem toda a documentação necessária para provar a legalidade dos terrenos e dos lotes ao lado onde está sendo construído o Canal do Novo Horizonte. Os terrenos estão com máquinas retirando barro e deslocando para terrenos privados em vários pontos da cidade de Patos. Máquinas já foram flagradas deixando solo retirado dos terrenos no Bairro Novo Horizonte em locais privados no Bairro Mutirão e também vizinho ao Conjunto Bivar Olinto.

Nivaldo Júnior relatou que em nenhum momento a família que ele representa foi notificada ou mesmo tenha havido publicação nos meios oficiais que comprovem a desapropriação ou acordo para que os terrenos sejam usados para a construção do Canal do Novo Horizonte. “Simplesmente chegaram lá e invadiram os terrenos que estavam prontos para serem construídos. Já tentaram contato com a prefeita que marca e depois desmarca ficando aquela palhaçada, aquela brincadeira com os bens materiais das pessoas. Vamos entrar na justiça, pois se tentou falar com representantes da prefeitura e simplesmente não teve resposta alguma”, relata Nivaldo.

A reportagem fez contato com a secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Patos, Assunção Trindade que relatou que essa questão deve ser tratada com o Procurador do Município, Dr. Walber Motta. A secretária repassou para a reportagem o telefone pessoal do Procurador, no entanto, as ligações da reportagem não foram atendidas.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *