Prefeita Francisca Motta garante instalação do condomínio Cidade Madura em Patos (*)

By | 11/07/2015 4:41 pm

A Prefeita de Patos Francisca Motta garantiu na manhã desta quinta-feira, 9 de junho, a instalação do condomínio Cidade Madura no município de Patos, em parceria firmada entre Município e Governo do Estado. O projeto direcionado para pessoas da terceira idade será o quarto a ser construído na Paraíba.

A discussão sobre o projeto aconteceu no Gabinete da Prefeita em reunião com o gerente de produção da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), Gildimar do Santos.

Segundo a Prefeita Francisca Motta, o empreendimento representa uma inovação para política de habitação da cidade. “Recebi em meu gabinete a equipe da Cehap, responsável pelo projeto e de imediato colocamos a disposição do município em realizar a doação do terreno para instalação do espaço. Será uma parceria entre Município e Governo do Estado e tenho certeza que será muito importante para Patos”, disse.

O condomínio Cidade Madura contará com estrutura de 40 unidades habitacionais, obedecendo às normas de acessibilidade para idosos em toda estrutura de urbanismo e edificação. Além de residências, o projeto abriga uma unidade de saúde e centro de vivência com espaço 260,59m², com áreas de salas de aula, Tv, fisioterapia, banheiros acessíveis, copa de apoio e depósito.

“A partir da disponibilização do terreno pela Prefeitura, o município de Patos ganha este pleito e o encontro com a Prefeita hoje foi importante para apresentar o projeto e mostrar o seu funcionamento”, explicou Gildimar do Santos, da Cehap.

Além do projeto Cidade Madura, a Prefeita Francisca Motta ressaltou os investimentos direcionados pela gestão para o fortalecimento da política de habitação do Município.

“A parceria Governo do Estado, Caixa Econômica Federal e Município já entregou dois residenciais a população; Vista da Serra I e II. Em fase de conclusão, temos o residencial Itatiunga, o maior conjunto habitacional da história de Patos que será entregue este semestre. Tudo isso é muito bom para cidade porque fortalece a política de habitação. Temos também, o projeto da Funasa, onde já fizemos a entrega de várias casas na zona rural e urbana e estamos trabalhando atualmente para conseguir o primeiro condomínio para servidores do município”, destacou.

Comentário do programaA ideia destes conjuntos é bem interessante. Os ocupantes das casas pagam um aluguel social, mas não recebem a posse definitiva do imóvel, sendo de uso exclusivo de pessoas idosas, passando a ser ocupadas por outros idosos quando da saída dos ocupantes originais. Com isso se evita o que  conjunto fuja da sua finalidade original que servir a pessoas idosas, já que não podem ser repassados para terceiros nem sucessores. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *