Em visita na manhã desta terça-feira, dia 14, a Lêda Dantas e Yoná Dantas, viúva e a filha, respectivamente, do músico patoense Nilson Batista “Nilsão”, o secretário de Cultura do Município de Patos, Wandecy Medeiros, o artista plástico Murilo Santos cantor, além do radialista Jozivan Antero conversaram com a família sobre a homenagem que será prestada ao artista que deixou todo um legado para a cultura na cidade de Patos.
A ideia é que a homenagem em memória do artista seja realizada em setembro de 2015 na Concha Acústica Nilson Batista, obra que recebe não só o nome do próprio homenageado, mas que tem a luta pela edificação encabeçada pelo mesmo. A Concha Acústica está construída na Praça Edivaldo Motta, Centro e Patos.
Nilson Batista que foi músico, intérprete, produtor musical, compositor, bioquímico e doutor em hanseníase, tinha na música uma das maiores paixões e conseguiu revelar grandes talentos na cidade de Patos através da sua dedicação e simplicidade. As centenas de amigos e admiradores sentem a saudade de Nilson que faleceu no dia 20 de setembro de 2011 aos 61 anos. Nilsão lutou o quanto pode, mas foi vencido pelo câncer.
Lêda Dantas conversou sobre a vida, a arte e as particularidades que cercavam o casal. A conversa aconteceu na residência da família que está localizada no Bairro Maternidade, em Patos.
Nilsão era homem público e foi membro do diretório municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). A filha única do casal, Yoná Dantas, cursa odontologia, no entanto, tem na música também paixão, herdando passos de forma natural deixados pelo pai.
Comentário do programa – Homenagem das mais merecidas. Pela figura humana, pelo artista e pelo agitador cultural que foi Nilsão. Embora comunguemos com uma ideia esposada pelo saudoso Virgílio Trindade. Se querem me homenagear por algo que fiz que o façam em vida. Não serei se sentirei qualquer satisfação depois de morto. (LGLM)