Dinaldinho pede mais uma delegacia para a cidade de Patos (*)

By | 25/07/2015 8:44 pm

O deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) solicitou do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de segurança Pública e Defesa Social, a abertura de uma segunda Delegacia Distrital no município de Patos. A solicitação foi feita por meio de requerimento já aprovado, por unanimidade, pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado.

Comentário do programaA assessoria do deputado Dinaldinho está mal informada com relação à estrutura da Polícia Civil na cidade de Patos. Há mais de vinte anos que a cidade de Patos tem duas delegacias distritais, ocupadas pelos delegados Manoel Martins e Edson Pedrosa. Depois foram criadas a Delegacia da Mulher, a Delegacia de Roubos e Furtos, a Delegacia de Homicídios. As duas distritais assim como a delegacia de Roubos e Furtos funcionam na rua Bossuet Wanderley, enquanto a delegacia especializada da Mulher funciona próximo à Maternidade e a delegacia de Homicídios divide espaço com a Delegacia Regional em um prédio também na região do Jardim Guanabara/Maternidade. A cidade de Patos é dividida em dois distritos policiais, cuja divisa desde sempre foi a rua Pedro Firmino e acredito que continue assim. Cada delegacia distrital atende a um destes distritos. O que tem incomodado a população é que a atividade desenvolvida pela Polícia Civil tem causado transtorno na rua Bossuet Wanderley criando inclusive problemas para o trânsito. O que, acreditamos, se deveria defender era a divisão das atividades desenvolvidas na rua Bossuet Wanderley, levando uma das delegacias para outro local ou a construção de um prédio amplo onde fossem alocadas as delegacias especializadas e a delegacia regional. Seria uma espécie de central de Polícia como existem nas grandes cidades, deslocando para locais de fácil acesso, nos dois distritos, as delegacias distritais. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *