Jozivan Antero – Patosonline.com
Teve reinício neste domingo, dia 19, a segunda etapa das obras de reforma no prédio da Rádio Espinharas de Patos. A primeira etapa aconteceu na parte física interna no 1º andar e agora foi dado continuidade na parte externa e no térreo que receberão novos modelos para acompanhar o que há de mais moderno na atualidade.
O prédio que está localizado na Rua Rui Barbosa, Centro de Patos, e pertence à Diocese de Patos com a Fundação Nossa Senhora da Guia que são mantenedoras da Rádio Espinharas de Patos. A reforma interna no 1º andar ganhou piso em porcelanato, portas de vidro temperado, modificação nos ambientes internos, ampliação dos banheiros, nova pintura e iluminação, auditório multimídia com poltronas confortáveis e sistema de ar-condicionado, dentre outras melhorias.
A Rádio Espinharas também está recebendo equipamentos eletrônicos novos para melhorar cada vez mais sua transmissão que vem sendo elogiada por diversos segmentos da sociedade sertaneja e paraibana. A expectativa é de que até setembro de 2015, toda a reforma esteja concluída.
A Rádio Espinharas AM 1.400 completará 65 anos de funcionamento no dia 1º de agosto e a Rádio Espinharas FM 105.1 fará 4 anos no dia 10 de agosto de 2015. A reforma será uma ocasião de comemoração dos 65 anos de funcionamento de uma das principais rádios do Estado da Paraíba, Rádio Espinharas AM que está recebendo novos equipamentos e estrutura física.
A composição admistrativa da Rádio Espinharas tem a seguinte formação: diretor-presidente Bispo Dom Eraldo Bispo da Silva e os padres Fabrício Dias Timóteo, Jair Tomazella e Pedro Custódio, tendo como gerente a jornalista Alaís Cavalcante.
Comentário do programa – Depois da belíssima reforma feita no primeiro andar, muito oportuna a reforma do térreo e a remoçada da fachada do Edifício Dom Expedito Eduardo de Oliveira. Talvez esta seja a primeira mexida mais séria depois da conclusão da construção há quase quarenta anos atrás na administração de Padre Assis, que foi muito oportunamente homenageado dando nome ao auditório da emissora. (LGLM)