Rápidas de Patos e região (*)

By | 25/07/2015 8:38 pm

Eleitores de Patos já podem fazer o recadastramento biométrico nos dois cartórios eleitorais da cidade na rua Vidal de Negreiros onde funcionou a UNIMED. Levar o título antigo e cópia e original de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Prefeita Francisca Motta faz remanejamentos em sua equipe. Ana Lívia saiu do PROCON para a Secretaria de Meio Ambiente, de onde saiu Pedro Leitão para ocupar a Administração, onde substituirá Edjane Araújo que voltou a ocupar o PROCON.

Aberta licitação para escolha de nova empresa de ônibus urbano para rodar em Patos. Empresa tradicional de Campina Grande tem interesse em explorar o serviço, desde que prefeitura proíba circulação de táxis lotação, grandes concorrentes do serviço de ônibus coletivos.

SINFEMP vai contatar empresa para emitir carteira que dará direito a meia entrada em eventos culturais e esportivos para professores da rede municipal de ensino. O benefício semelhante ao concedido aos estudantes é garantido por lei estadual sancionada recentemente.

Francisca Motta inaugurou na sexta uma nova praça no bairro do Morro. A praça leva o nome de Padre Levi Rodrigues de Oliveira. Uma homenagem das mais merecidas ao saudoso sacerdote. Na praça foi colocado um busto do Padre Levi. Pena que não tenha ficado nada parecido.

Grupo de São Bento, que recebeu doação de terreno na Alça Sudeste para construção de um shopping, não iniciou a construção até 28 de março de 2015, final do prazo estabelecido na lei de doação. Diante do fato, Câmara de Vereadores deve revogar lei que fez a doação.

Prefeita Chica Motta fugia da municipalização das cinquentinhas “como o diabo da cruz”. Dilma parece que ouviu suas preces e resolveu interferir. Medida Provisória já aprovada pelo Congresso transferiu o licenciamento das cinquentinhas para os Estados, mudando o Código Brasileiro de Trânsito. Só falta a sanção da própria presidente à Lei de Conversão da MP.

Com relação a um Provão que foi realizado em Patos oferecendo vagas como jovem aprendiz, temos a informar que desconhecemos as empresas ali citadas como autorizadas a proporcionar cursos de aprendizagem na região, reconhecidos pelo Ministério do Trabalho, para cumprimento da lei de Aprendizagem. No Sertão da Paraíba só tem autorização para proporcionar estes cursos o Senac, o Senai e o Ciee. Anualmente o Ministério do Trabalho notifica as empresas das cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras que tem número de funcionários que as torna obrigadas a contratar aprendizes e calcula a quantidade de aprendizes que por lei estão obrigadas a contratar, trabalho que temos feito nos últimos cinco anos na região, na condição de auditor fiscal do Trabalho. Depois de notificadas para contratar determinado número de aprendizes, as empresas procuram o Senac, o Senai e Ciee, por suas representações em Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras e fazem a contratação dos aprendizes, sem interveniência de qualquer empresa de recrutamento.

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde 09 de março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *