Empresa complementa iluminação da Nova Ponte do Jatobá, em Patos (*)

By | 01/08/2015 7:41 pm

(Jozivan Antero, no Patos Online)

A empresa BKL Construções concluiu no final da tarde desta segunda-feira, dia 27, as obras de complementação da iluminação da Nova Ponte do Jatobá, localizada no Bairro Monte Castelo, em Patos.

A escuridão na ponte, onde já é constatado um fluxo de veículos e pedestres, trouxe insegurança ao local. A iluminação estava funcionando, mas acerca de 20 dias que as luzes foram apagadas trazendo aborrecimentos para os que fazem uso da obra que ainda não foi concluída por completo.

A empresa colocou mais dois postes com luminárias no trecho de acesso para a Rua Felipe Camarão, Bairro Santo Antônio, e modificou a rede elétrica para atender exigências da distribuidora de energia elétrica Energisa que pediu alterações no projeto inicial.

De acordo com o engenheiro Adelson Ponciano, a complementação está pronta e agora depende exclusivamente da Energisa para ligar a rede elétrica que atenderá toda a ponte e o trecho da Rua Felipe Camarão. “Estamos aqui obedecendo às exigências da Energisa e agora a ligação depende dela”, relatou Adelson.

A conclusão por completo da obra é uma cobrança constante, pois vários acidentes estão sendo registrados nas proximidades da Nova Ponte do Jatobá ocasionados pela falta de sinalização, uso inadequado das vias, além de veículos que trafegam na contramão. O trecho da Rua Felipe Camarão está com a sinalização horizontal feita de forma errada e será necessário refazer o serviço.

Comentário do programaA ponte está sendo usada como de mão dupla, quando se dizia que seria de mão única, e isto está causando confusão. A sinalização horizontal e vertical deve ser feita com urgência para evitar acidentes. E afinal, por que a ponte não começou a ser utilizada ainda como se previa inicialmente, só no sentido bairro/centro? Será que a prefeitura e a STTRANS estão tão “quebrados” que não podem concluir o asfalto das ruas de acesso e a sinalização? Ou será só incompetência? (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *