O vereador petista Fernando Jucá, foi entrevistado nesta quinta-feira (30), e na oportunidade falou sobre o tema mais debatido na sessão ordinária de quinta, ou seja, a saúde, sendo que dando mais ênfase às demissões que estão ocorrendo no Hospital Regional de Patos.
Segundo Fernando Jucá é lamentável o que vem acontecendo.
“Isso já foi tão debatido nesta casa, e no entanto, o número de demissões no HRP chegou a um nível muito grande. A crise no país está muito severa e infelizmente estamos vendo pais e mães sendo demitidos diariamente, e o pior, ninguém assume a paternidade dessas demissões. É lamentável que isso novamente esteja acontecendo na cidade de Patos. Esta casa não pode ficar omissa, mesmo que não possamos interferir diretamente, mas temos vereadores da bancada do governador, e esses podem interceder a favor desses pais e mães que estão perdendo seus empregos”, disse Jucá.
Comentário do programa – A situação de contratados e codificados é, como todos sabem, precária. Podem ser dispensados a qualquer hora, por determinação da Justiça ou do Tribunal de Contas. Em abril, o Tribunal de Contas do Estado deu ao Governo Estadual um prazo de 120 (cento e vinte) dias para dispensar cerca de dez mil codificados. Aqueles que nem contrato têm. Recebem pelo CPF, por isso são chamados de codificados. O prazo do TCE está acabando agora. (LGLM)