Câmara de Vereadores aprova requerimento propondo a criação de uma Secretaria Especial dos Direitos dos Animais de Patos. Tenho animais de estimação e sei que merecem todo respeito, seja um Lhasa Apso ou um SRD (o popular vira-latas). Mas não seria mais interessante destinar o dinheiro que se gastará com esta Secretaria mantendo um centro de zoonoses?
Sem ter canabidiol, pacientes usam chá de maconha na Paraíba. Mesmo com determinação judicial em mãos, uma família de Soledade nunca conseguiu o canabidiol para aliviar o sofrimento do filho e estaria ministrando chá de sementes de maconha, com resultados aparentemente favoráveis. Veja matéria completa no Jornal da Paraíba: http://www.jornaldaparaiba.com.br/cidades/noticia/156206_sem-ter-canabidiol–pacientes-usam-cha-de-maconha-na-paraiba. Uma amiga minha, que trabalha na área de saúde, vendo a notícia, comentou: “A mãe desta criança, antes de dar o chá ao filho, deveria experimentá-lo, para ver que reações ele provoca em um adulto. As reações podem ser piores do que se supõe e a criança não saber relatá-las”.
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Patos faz saber a todas as partes interessadas no tema, que a Audiência Pública que debaterá temas ligados a desapropriação e ocupação de terrenos em Patos, antes anunciada para esta sexta-feira (07), foi adiada para a próxima segunda-feira (10), a partir das 19h. De acordo com a presidente vereadora Nadir Rodrigues Guedes, o debate foi adiado para que a Casa pudesse encaminhar um número maior de convites às entidades e órgãos interessados.
Rachaduras por todos os cômodos, pisos afundando, pias sem qualidade, portas e janelas sem resistência, telhas cedendo devido às ripas, caibros e linhas não resistirem ao peso do teto, caixas d’água vazando, banheiros sem acabamento, casas abaixo do nível da rua, dentre outros casos são notórios a olho nu no Conjunto Batuel Palmeira, construído dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro de São Sebastião. Moradores denunciam que a empresa deu cinco anos de garantia mas não atende as reclamações que lhe são dirigidas. Procurem o Ministério Público! (LGLM)