O Centro de Cultura Amaury de Carvalho sediou na noite desta quinta-feira, 13 de agosto, a cerimônia de lançamento do livro Mufumbo de Pedro Nicácio, da escritora e contadora patoense, Betha Nicaccio Fernandes, que atualmente reside em São Paulo. Na ocasião, amigos, parentes e convidados prestigiaram o momento.
De acordo com a escritora Betha Nicáccio, o livro relata a história da sua infância como também faz uma homenagem a seu pai. “Pra mim é muito importante voltar a Patos, e lançar o meu terceiro livro que conta a história da minha família e resgata um pouco da rotina do homem do campo”, explicou.
O secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Wandecy Medeiros, ressalta a importância do lançamento do livro de uma artista patoense como também a valorização da cultura nordestina. “Muito importante o lançamento do terceiro livro da escritora Betha Nicaccio que merece todo nosso reconhecimento. O Centro de Cultura, Amaury de Carvalho sempre está aberto para os eventos culturais e para os nossos artistas da terra”, destacou.
Betha Nicáccio saiu de Patos em 1972 quando tinha 21 anos de idade. Mufumbo de Pedro Nicácio é seu terceiro livro lançado, a autora também já escreveu os livros Sonho de um Sonho e Imaginação Poética.
Comentário do programa – Dizem que o homem só pode se sentir realizado quando fizer um filho, criar uma árvore e escrever um livro. Não sei Berta tem filhos, nem se plantou árvores, mas já escreveu três livros. De qualquer maneira parabéns para ela. Escreveu três livros e escreveu a história de sua família. Eu tenho seis lindos filhos, plantei dezenas de árvores, mas estou devendo o primeiro livro. Vou juntar os artigos que espalhei nestes últimos vinte anos e tentar fazer um livro com eles. Nele certamente irão muitas das minhas memórias. (LGLM)