Rádio Panati poderá fechar as portas por problemas econômicos e administrativos (*)

By | 15/08/2015 8:51 pm

(Jozivan Antero, no Patos Online)

Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 11, na Vara do Trabalho do Fórum Bivar Olyntho, em Patos, as audiências com funcionários do Sistema Panati de Comunicação, que é detentora da concessão das rádios Panati AM e FM.

Dos 15 funcionários, 11 colocaram ações na justiça para terem garantidos os direitos trabalhistas. Os funcionários alegam falta de pagamento de salários e relatam que até material de expediente estão comprando por falta de gerenciamento administrativo na rádio.

A maior parte das ações pede a regulamentação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), pagamento por rescisão de contratos, liberação do FGTS, liberação para recebimento do Seguro Desemprego, dentre outras.

O Sistema Panati de Comunicação vem passando por dificuldades que podem levar ao fechamento das emissoras que vem funcionando de forma precária. A família Sátiro, detentora da maior parte das ações das rádios, tentaram uma negociação com a Rede Fé, mas problemas burocráticos levaram ao fim da parceria que transformou a programação das Rádios AM e FM em gospel.

Comentário do programaÉ uma perda significativa para a cidade de Patos, o pretenso fechamento das emissoras do grupo Panaty. Apesar das dificuldades que cercavam o seu funcionamento, a emissora tinha programas musicais de grande audiência e programas jornalísticos de grande qualidade, funcionando como abastecedores de informação para a formação da opinião pública, com razoável grau de independência jornalística. Grandes profissionais de jornalismo como Isaías Nóbrega, Adilton Dias e outros, perderão, com o fechamento da emissora, seu canal de contato com o público que já se acostumou a ouvi-los ao longo dos anos. Assim como estão perdendo os ouvintes de Aécio Nóbrega, parceiro já absorvido por outra emissora, e Etinho Morais, antigo funcionário, ainda lutando para receber os seus direitos trabalhistas na Justiça especializada. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *