Proprietários de cinquentinhas atentos para a discussão a nível nacional sobre o licenciamento destes veículos. Governo de Pernambuco estuda reduzir pela metade a taxa de licenciamento. Outra reivindicação a nível nacional é a redução do valor do seguro (DPVAT) da Autorização (carteira) para Conduzir Ciclomotores.
Em Patos, as atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, foram abertas na manhã desta sexta-feira com uma caminhada que percorreu as principais ruas do centro da cidade e contou com a participação de usuários da Apae, do CAPS e do Centro de Atendimento Especializado Irmã Benigna. A presidente da APAE, Conceição Campelo, destacou a importância da semana. “Em todo o Brasil as Apaes estão fazendo esse movimento juntamente com outras instituições para mostrar o trabalho que fazem e mostrar que essas crianças precisam ser incluídas”, explicou Conceição.
De passagem por Patos, Ricardo Coutinho disse que as obras do saneamento básico de Patos dependem de autorização de Brasilia para a Paraíba contratar empréstimos que já estavam acertados. Nos últimos dias, saíram notícias de que Dilma tinha trancado estes empréstimos.
Outra morte em Patos, atribuída a falta de atendimento do SAMU. Trotes para o serviço de urgência e chamados para problemas que não tem a devida urgência ou emergência, obrigam servidores a selecionar os chamados que serão atendidos, para isso têm que ter informações adequadas sobre o estado de saúde do paciente. Afinal, o SAMU não é uma ambulância comum que atende a qualquer problema de saúde. É um serviço completo que demanda vários servidores e o atendimento de um caso simples pode impedir um outro caso que seja realmente de urgência ou emergência.