Sistema Arapuan de Comunicação comunica aquisição da Rádio Panati da cidade de Patos (*)

By | 29/08/2015 8:53 pm

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

Após várias discussões envolvendo o Sistema Panati de Comunicação, mantenedora das rádios Panati AM e FM, que funcionaM na cidade de Patos, o Sistema Arapuan de Comunicação noticiou na manhã desta segunda-feira, dia 24, que adquiriu as duas rádios em acordo firmado com representantes da família Sátiro.

A notícia foi dada através do programa jornalístico Paraíba Verdade que é transmitido para todo o Estado através da Rádio Arapuan. Adelton Alves, âncora do Paraíba Verdade, noticiou categoricamente que o acordo foi firmado e que o Sistema Arapuan agora tem mais duas rádios na cidade de Patos, tendo outras espalhadas por quase toda Paraíba.

A Rádio Panati estava em meio a uma crise econômica e administrativa que gerou problemas trabalhistas com funcionários e fornecedores, mas que agora deverá ser superado com o negócio firmado entre o Sistema Arapuan e a família Sátiro.

Ainda não se sabe como foi realizada a transação econômica e burocrática, no entanto, a Rádio Panati deverá passar por uma ampla reforma em seus equipamentos e na estrutura de prédio que sediará as Rádios Arapuan AM e FM.

Comentário do programaÉ uma excelente notícia para Patos. A aquisição das duas emissoras da Panaty, AM e FM, pelo grupo comandado pelo empresário João Gregório são uma garantia de que a linha de programação da emissora, noticiosa e de entretenimento, continuará com a nova direção. Será um novo polo de formação da opinião pública sem peias partidárias. Assim têm sido as demais emissoras de rádio e televisão do grupo Arapuã. Os sérios problemas de saúde do principal dirigente da empresa, o ex-deputado Múcio Sátyro fizeram com que a empresa se defrontasse com sérios problemas financeiros e administrativos que chegaram até a ameaça de fechamento das duas emissoras, o que seria um prejuízo irreparável para Patos. Múcio amava tanto as suas emissoras que não conseguiu conter as lágrimas ao receber recente visita de um dos seus parceiros de muitos anos na programação das emissoras. A decisão de vendê-las certamente o poupou do desgosto de vê-las fechadas. Esperamos que os novos dirigentes mantenham uma referência a quem criou e manteve com todo amor as duas emissoras, por tantos anos. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *