(Jozivan Antero, no Patos Online)
Falando como presidente do Diretório Municipal do Partido Popular Socialista (PPS), Bonifácio Rocha, que esteve acompanhado do vice-presidente Luiz Carlos Soares, concedeu entrevista na noite desta segunda-feira, dia 31, no programa Polêmica, levado ao ar das 18:00hs às 19h00 pela Rádio Espinharas FM, em Patos.
Bonifácio Rocha que já exerceu dois mandatos de vereador, foi secretário executivo de finanças do Estado da Paraíba e disponibilizou o seu nome para concorrer a Deputado Federal por duas eleições, disse que assume o PPS da cidade de Patos com o aval do Diretório Estadual que lhe deu carta branca para ações políticas no Município.
Perguntado sobre o porquê do seu nome ainda causar tanto burburinho no cenário político local, Bonifácio disse que isso é consequência do trabalho que foi prestado de forma tranquila durante o tempo que participou da vida pública. Mesmo sem apresentar o nome como uma possibilidade de disputar a chefia do poder executivo municipal nas eleições de 2016, Bonifácio relatou: “A gente quer ocupar um espaço que está aberto na cidade”.
Sobre o atual momento administrativo da Prefeitura Municipal de Patos, Bonifácio avaliou: “No momento há uma conclamação muito forte para a formação desse novo projeto político para a cidade de Patos…no momento é o ponto mais crítico que existe para essas oligarquias patoenses. Até pela situação política do país, o descrédito, então quem está no poder é que está desacreditado hoje”.
O pré-candidato a prefeito de Patos pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Silvano Morais, disse, através de ligação telefônica que foi ao ar durante o Polêmica, que o nome de Bonifácio Rocha vem a se somar em um projeto de discussão da oposição na cidade. Outros cidadãos participaram fazendo críticas e elogios pela atitude de Bonifácio diante do atual quadro político.
Comentário do programa – Bonifácio já foi testado nas urnas também como candidato a deputado federal e embora não tendo sido eleito teve votação expressiva na cidade de Patos. Também foi secretário de finanças na Administração do prefeito Rivaldo Medeiros e é político altamente acreditado na cidade. (LGLM)