Justiça condena STtrans a pagar mais de Um Milhão e Trezentos Mil Reais para empresa que prestou serviço na cidade de Patos (*)

By | 05/09/2015 5:21 pm

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

Através do processo 0000064-25.2012.815.0251, a 4ª Vara da Comarca de Patos, do Fórum Miguel Sátiro, pela juíza Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, condenou a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) a pagar para a Empresa Consladel Construtora Laços Detetores e Eletrônica LTDA a quantia de Um Milhão Trezentos e Sessenta e Oito Mil, Quatrocentos e Quarenta e Cinco Reais e Setenta Centavos.

A ação, alusiva a gestão da STtrans no ano de 2008, é referente a serviços contratados e não pagos pela autarquia de trânsito a referida empresa que prova através de documentos que realizou os serviços para a qual foi contratada, porém, não recebeu.

A Consladel foi responsável pela implantação de detectores de velocidade e de sensores de avanço de semáforo, os chamados “pardais”, em vias de trafego na cidade de Patos. A empresa provou com farta documentação que a STtrans assinou termos de contratação de todos os serviços realizados.

No processo, consta também a existência de um ofício do superintendente da STtrans, na época, rescindindo o contrato com a Consladel Construtora Laços Detetores e Eletrônica LTDA, no entanto, sem haver qualquer notícia de pagamento pelos serviços executados.

A ação cabe recurso para instancia superior, pois dado a quantia que ultrapassa o valor de 60 salários mínimos.

Comentário do programaSe a STTRANS deve, só tem mesmo é que pagar. Se a juíza achou elementos suficientes para a condenação num processo em que o órgão certamente foi intimado a se pronunciar, o que se pode discutir ainda é o valor e a forma de pagar. Será por isso que, justo agora, resolveram aumentar as taxas da zona azul?  (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *