Em discurso no início da tarde deste sábado (12/09), quando participava da Convenção Municipal do PMDB de Patos, o senador José Maranhão, praticamente lançou o nome do deputado federal, Hugo Mota candidato a governador da Paraíba em 2018.
Mais tarde em entrevista concedida ao jornalista Adilton Dias, Maranhão endossou tal afirmação dizendo que o deputado patoense tem todas as características de uma grande liderança, inclusive de ser lançado como candidato a governador.
Sobre uma possível saída de Veneziano Vital do PMDB, Maranhão foi ríspido e declarou que Adilton precisava fazer essa pergunta ao próprio Veneziano.
O Senador elogiou o governo de Ricardo Coutinho (PSB), porém afirmou que o atual governador recebeu o estado da Paraíba dele (José Maranhão), com dinheiro em caixa e bem organizado.
Com relação as eleições municipais do próximo ano, José Maranhão afirmou que PMDB terá candidatura própria nos municípios, inclusive na Capital João Pessoa.
Comentário do programa – Não será cedo para estas especulações? Tal tipo de exposição a três anos das eleições pode servir de queimação para o nome de Hugo Motta. No andar da carruagem, se ele for concorrer com um candidato de Ricardo Coutinho, vai enfrentar uma pedreira, a menos que Cássio o apoiasse. Será? Se ele conseguisse sair na cabeça de chapa com um vice de Ricardo teria “meio caminho andado” para ser governador. Mas será que combinaram com Ricardo? Maranhã pode estar dando em Hugo o “abraço do afogado”. Na notícia duas coisas são indesmentíveis. A pergunta indiscreta de Adilton e a resposta ríspida de Maranhão. Pergunta e resposta são a cara dos dois. (LGLM)