Empresa de energia solar alemã vai investir R$ 300 Milhões na cidade de Malta

By | 13/09/2015 6:47 am

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

A cidade de Malta (PB) receberá investimentos que chegarão aos R$ 300 Milhões quando da construção de duas usinas de energia fotovoltaicos pela empresa alemã Conergy. A empresa venceu, através de leilão, ocorrido no mês de agosto, dois projetos para construir os painéis solares no município.

Os dois projetos, denominados Angicos 1 e Malta, quando instalados, terão capacidade para gerar 54 magawatts com potencial para suprir um milhão de habitantes com geração de energia de fonte renovável.

O diretor da Conergy no Brasil, Eduardo Abreu, declarou que o valor investido equivale a quase 10 vezes o Produto Interno Bruto (PIB) que são gerados pela cidade de apenas Cinco Mil e Quinhentos Habitantes.

“A Paraíba tem uma ótima incidência solar e o leilão vencido pela Conergy foi um dos mais competitivos dos últimos tempos. Será o primeiro grande investimento da multinacional no país. A previsão de construção será no início de 2017. Antes disso, vamos assinar o contrato com o órgão regulador do país para construção do empreendimento”, relatou Eduardo Abreu ao Jornal da Paraíba.

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *