Empresas não se interessam para realizar serviço de transporte coletivo em Patos (*)

By | 13/09/2015 6:45 am

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

A Prefeitura Municipal de Patos, através de processo licitatório da Secretaria de Administração, realizou nesta terça-feira, dia 08, o pregão presencial para empresas interessadas em explorar o serviço de transporte coletivo no município, mas nenhuma empresa qualificada compareceu a atividade.

De acordo com o secretário de Administração do Município de Patos, Pedro Leitão, apenas uma pessoa compareceu, no entanto, não apresentou requisitos que atendesse ao edital, pois nem dispunha de experiência e nem de condições de disponibilizar o serviço.

A Prefeitura Municipal de Patos deverá mais uma vez publicar edital para tornar público à abertura de processo licitatório para que empresas interessadas possam via a cidade explorar o serviço.

Desde dezembro de 2014, o senhor Célio Santos Fonseca, proprietário da Empresa de Transportes Nordeste, retirou a empresa que realizava o serviço de transporte coletivo na cidade de Patos. Célio alegou falta de condições para manter a frota.

Célio Santos fez duras críticas pela forma desordenada que vem sendo tratada a autorização para exploração dos serviços de transportes de passageiros na cidade. Ele disse que o grande número de taxistas, mototaxistas, além de falta de fiscalização dos que realizam transporte irregular estava levando a empresa a enfrentar dificuldades.

Comentário do programaEnquanto a administração municipal não organizar o transporte individual de passageiros, limitando os taxis e moto taxis, impedindo a circulação dos clandestinos, organizando um serviço de vale-transporte, nenhuma empresa vai querer enfrentar a concorrência predatória que acontece no transporte de passageiros em Patos. E quem se arriscar a fazê-lo nunca vai oferecer um serviço decente, por que será economicamente inviável. Foi justamente por isso que as outras desistiram. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *