Rápidas

By | 13/09/2015 6:26 am

 

(Com informações da Folha de São Paulo)

Sobrevida – Embora o PT não acredite em uma guinada do governo Dilma, a ordem no partido é trabalhar para “reduzir danos” e “sobreviver até 2018”. Lula diz que, se Dilma afundar, “o PT vai junto” e defende que a única saída é dar atenção à articulação política.

Papo sério – Ministros, deputados e senadores do PT já consideram não apenas possível mas provável que a presidente Dilma Rousseff seja afastada do governo num processo de impeachment ainda neste ano. O clima é de abatimento.

Fala Delfim – Para o ex-ministro Delfim Netto, a atitude de mandar ao Congresso um Orçamento com deficit em 2016 –que levou à perda do grau de investimento pela agência Standard & Poor’s– foi “uma incompetência política dramática”, e o governo deve enfrentar ainda mais turbulência política no futuro. “Os juros e o câmbio vão subir e vai aumentar a volatilidade do mercado, porque a credibilidade interna e externa ficou comprometida.” O economista também afirma que o único programa social intocável é o Bolsa Família. O PT não está de acordo com o programa do seu próprio governo. Ponto final. A base aliada toda está resistindo simplesmente porque o governo não governa. É algo espantoso.

Chuvas e trovoadas – O pedido da Polícia Federal ao STF para tomar depoimento de Lula aumentou a indignação do PT com José Eduardo Cardozo (Justiça), a quem a instituição é subordinada. Dirigentes lulistas consideraram o relatório “arbitrário”, por não mencionar uma suspeita específica, e criticam a falta de “gestão” de Cardozo sobre a PF desde o primeiro mandato de Dilma Rousseff.

Sem folga – Ministros das áreas econômica e política foram convocados por Dilma para reuniões no fim de semana para definir cortes de despesas e a reforma administrativa, que devem ser anunciados no início da semana. Vamos ver o tamanho do rato que a montanha vai parir!

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *