Empresa recolhe equipamento de construção do Teatro Municipal de Patos

By | 19/09/2015 7:47 pm

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

As obras que estão paralisadas há cerca de 8 meses do Teatro Municipal Ernany Sátiro  ganharam uma movimentação negativa na manhã desta quarta-feira, dia 16, quando trabalhadores começaram a retirar equipamentos de construção que estavam sendo usados no período em que as obras se encontravam em andamento.

O fato chamou a atenção dos cidadãos que transitam diariamente pela Rua Felizardo Leite, Centro de Patos, e muitos ligaram para a imprensa em busca de informações sobre o porquê da movimentação de trabalhadores e caminhões retirando material do prédio.

Em contato com trabalhadores que realizavam o serviço de retirada do material, a reportagem foi informada que a construtora determinou que todos os seus equipamentos fossem recolhidos, mas não deu maiores detalhes do que teria ocasionado a decisão. O material pode ter sido recolhido devido a falta de uso deste e a utilização em outros canteiros da empresa.

O Teatro Municipal Ernany Sátiro está orçado em mais de Três Milhões de Reais e tem a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Patos com recursos do Governo Federal pelo Ministério da Cultura. A obra, que deveria ser uma readequação da antiga Unidade Cultural, mas foi completamente demolida, estava prevista para ser concluída desde o ano de 2014, no entanto, segue sem previsão para tal fato.

A secretária de Infraestrutura Assunção Lucena Trindade informou na tarde desta quarta-feira, 16 de Setembro, que estava cumprindo agenda na Capital Federal Brasília, buscando a liberação de medições para que a obra do Teatro Municipal de Patos volte ao seu ritmo acelerado, condição essa, testemunhada pela cidade de Patos, durante a sua fase de estruturação e edificação.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *