(Jozivan Antero, no Patos Online)
As obras que estão paralisadas há cerca de 8 meses do Teatro Municipal Ernany Sátiro ganharam uma movimentação negativa na manhã desta quarta-feira, dia 16, quando trabalhadores começaram a retirar equipamentos de construção que estavam sendo usados no período em que as obras se encontravam em andamento.
O fato chamou a atenção dos cidadãos que transitam diariamente pela Rua Felizardo Leite, Centro de Patos, e muitos ligaram para a imprensa em busca de informações sobre o porquê da movimentação de trabalhadores e caminhões retirando material do prédio.
Em contato com trabalhadores que realizavam o serviço de retirada do material, a reportagem foi informada que a construtora determinou que todos os seus equipamentos fossem recolhidos, mas não deu maiores detalhes do que teria ocasionado a decisão. O material pode ter sido recolhido devido a falta de uso deste e a utilização em outros canteiros da empresa.
O Teatro Municipal Ernany Sátiro está orçado em mais de Três Milhões de Reais e tem a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Patos com recursos do Governo Federal pelo Ministério da Cultura. A obra, que deveria ser uma readequação da antiga Unidade Cultural, mas foi completamente demolida, estava prevista para ser concluída desde o ano de 2014, no entanto, segue sem previsão para tal fato.
A secretária de Infraestrutura Assunção Lucena Trindade informou na tarde desta quarta-feira, 16 de Setembro, que estava cumprindo agenda na Capital Federal Brasília, buscando a liberação de medições para que a obra do Teatro Municipal de Patos volte ao seu ritmo acelerado, condição essa, testemunhada pela cidade de Patos, durante a sua fase de estruturação e edificação.