Noite de emoção, saudade e música marcam homenagem a Nilson Batista “Nilsão”

By | 19/09/2015 7:50 pm

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

Em meio às lágrimas que vez por outra marejavam os olhos de Lêda Dantas, os artistas, amigos e colegas prestaram uma justa homenagem a Nilson Batista “Nilsão” na noite desta sexta-feira, dia 18, na Concha Acústica Nilson Batista, Praça João Pessoa, em Patos. O evento foi idealizado por amigos do inesquecível músico, médico, autor e intérprete com o apoio fundamental da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Patos.

Lêda Dantas, viúva do homenageado, sentou na primeira fila com sua filha Yoná para receber dos amigos o singelo e honroso evento que fez mais que proporcionar uma noite de lembranças, pois deu também uma bela contribuição à Música Popular Brasileira e para os que se fizeram presentes.

A praça recebeu um público de todas as idades e entre estes alguns que nem mesmo tiveram o prazer de conhecer Nilson Batista quando em vida, mas que foram agraciados com uma biografia lida entre os intervalos das apresentações pelo pesquisador Damião Lucena. Os artistas também contaram histórias sobre o amigo que foi vencido por um câncer e faleceu no dia 20 de setembro de 2011, aos 61 anos.

Isabela Fernandes, Yoná Dantas (filha de Nilsão), Rogério Dantas, Clube do Chorinho, Iran Nóbrega, Luís Carlos cantou um música inédita de autoria de Nilsão escrita na década de 70, Edinho e Lodim, Getúlio Xavier e Kiko Brandão, Alan e Ramsés (sax e violão), Dérreis, Arthur Escarião, Messias do Forró, Zuza e ZeNilton Sanfoneiro, Washington Lustosa e Moacir Leitão, Miguel Félix, Conceição Alencar, Benito Araújo e Saulo Araújo se revezaram no palco para cantar estilos musicais diversos com a qualidade que agradou a todos na homenagem.

Visivelmente emocionado, Rogério Dantas recitou poesia e ao cantar ao som de violão e voz a música Caçador de Mim, de Milton Nascimento, arrancou lágrimas daqueles que se concentraram na bonita canção. Yoná Dantas, antes de Rogério Dantas, cantou acompanhada dos músicos Edinho e Lodim. A garota começou a cantar quando pequena ao lado do pai e fez da música boa sua companhia.

O secretário de Cultura, Wandecy Medeiros, disse que o evento mostrou o melhor da música da cidade de Patos e promoveu o encontro de muitos artistas que conviveram com Nilsão. Familiares de Nilson Batista também se fizeram presentes e personalidades como Pinto do Acordeom e o artista plástico Perigo Neto registraram presença.

Já era quase meia noite quando Lêda Dantas e Yoná Dantas receberam das mãos de Wandecy Medeiros e Perigo Neto os troféus para deixar marcado o momento da homenagem prestada pelos amigos ao inesquecível Nilson Batista.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *