O vereador patoense, Diogo Medeiros (PSB), em entrevista recente disse que até o momento não houve ainda nenhuma discussão com o seu partido no sentido de definição para as eleições do próximo ano. Quanto à possibilidade de ser candidato a vice do PMDB em Patos, ele pontuou: “Teremos uma reunião com o nosso presidente estadual, e acho que isso deve entrar na pauta, mas não sabemos o direcionamento que o partido terá a nível local. Fizemos muitas alianças e por isso mesmo teremos uma discussão para definir melhor o que o partido irá fazer. Estou focado no meu mandato, mas no momento certo iremos ouvir as bases, amigos, eleitores, para sabermos que direcionamento tomaremos em 2016”, afirmou.
As 770 casas do Residencial Itatiunga construídas pelo Governo do Estado dentro do Programa Minha Casa Minha Vida ainda não têm data determinada para serem entregues às famílias que aguardam ansiosamente a moradia localizada às margens da BR 361, saída para Piancó, próximo do Conjunto Geralda Medeiros. De acordo com Cícero Cirino, representante do Movimento de Luta por Moradia de Patos e Região, os procedimentos de seleção das famílias ainda não foram concluídos e questões burocráticas da Caixa Econômica Federal estão dificultando a entrega das moradias. “As questões agora são meramente burocráticas e tem causado revolta nas famílias, pois muitas vivem em situação de moradia precária e estão ansiosas para morar nas novas casas que ficaram muito boas e com estrutura adequada para o povo”, disse Cícero. Dificilmente a entrega será feita no aniversário da cidade com pensava o Governador Ricardo Coutinho.
O poeta Jomaci Dantas fará trinta anos de luta pela poesia no próximo dia sete de outubro e estará promovendo um encontro de violeiros no auditório do Fórum Miguel Sátiro: Trinta Anos em Defesa da Cantoria Nordestina. Estarão se apresentando, além da declamadora Thielle Dias, os seguintes poetas: Ivanildo Vila Nova, Oliveira de Panelas, Antônio Lisboa, Edmilson Ferreira, Zé Viola, Cícero Nascimento, Elói Davi, Cosmo Amorim, Wellington Ferreira, João Moacir e Zé Augusto. Alguns deles como Wellington Ferreira, Cosmo Amorim e Zé Augusto são amadores revelados em recentes festivais de novos violeiros. Será cobrado um ingresso de apenas dez reais.