As boas e as más lembranças.

By | 26/09/2015 10:19 pm

Guarde as lembranças do passado como sementes para o futuro!

Há dias em nossa vida que deveriam ser arrancados do calendário… Das muitas coisas que fazemos, boa parte debitamos na conta dos erros. E nossa memória vai armazenando-os como um grande fichário: o nosso “álbum de recordações”.

São as lembranças. Elas formam um mosaico em nossa mente como um arco-íris no ar. E essas lembranças ficam ativas, emitindo um alerta a todo instante. Os erros e os acertos vão servir como modelos para construirmos dias melhores.

Más lembranças tenha-as como experiência das quais você deve evitar vivê-las novamente.

Já as boas lembranças devem ser cultivadas a todo momento. Elas vão frutificar auras de bem estar onde a felicidade será o fruto a ser colhido em todas as manhãs de sua existência!

(Do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”, de Inácio Dantas, publicado pela Editora Vozes)

Comentário

Category: Mensagem

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *