(Patos Online)
A senhora Maria do Amparo Pereira Josino (aposentada) falou à reportagem da Rádio Espinharas nesta sexta-feira (02), para informar que os aposentados da Prefeitura de Patos, vinculados ao PatosPrev, estão com seus vencimentos atrasados, uma vez que segundo ela, algumas pessoas recebem primeiro e os aposentados ficam por último e às vezes sem uma posição concreta de quando será o pagamento.
Uma outra aposentada a senhora Lurdes Dantas, disse que inclusive já ouviu da própria prefeita no gabinete, que o pagamento seria feito entre o dia 30 e 1 de cada mês, mas que segundo ela, ainda continua o problema e os aposentados sendo pagos por último e com respostas de talvez.
O superintendente do PatosPrev, senhor Edvaldo Gurgel, afirmou que todos os procedimentos que o órgão pode fazer para solicitar o pagamento da prefeitura, já foram feitos, mas que infelizmente o setor da prefeitura responsável pelo repasse às vezes não o faz na data ideal.
Comentário do programa – Tem alguma coisa errada aí e que merece ser explicada. Quem deveria pagar aos aposentados deveria ser o PatosPrev e não a Prefeitura. Afinal os descontos feitos nos contracheques dos empregados deveriam ser repassados todo mês para o instituto municipal, que deveria ter também fundos acumulados ao longo dos anos, assim como repasses do INSS daqueles funcionários que entraram na prefeitura antes da criação do Patos Prev. Ou seja, o instituto municipal deveria ser autofinanciável. O que aconteceu ou está acontecendo? Seria bom que isso fosse explicado aos funcionários inativos que devem receber agora e aos ativos que devem receber no futuro. Por que a Câmara não faz uma audiência publicar para discutir esta questão? Se os aposentados de hoje estão tendo dificuldades para receber os seus benefícios hoje, pior será a situação dos futuros aposentados. (LGLM)