(Patos Online)
A juíza eleitoral da 65ª Zona, Dra. Ana Hilário Lacerda, participou ao vivo do jornal radiofônico Espinharas Notícias desta terça-feira (29/09), onde falou sobre o processo de cadastramento biométrico realizado na região de Patos.
A magistrada, que estava acompanhada da chefe do cartório da 65ª Zona Eleitoral, Jaciana Sampaio, se mostrou preocupada, pois até o momento, pouco mais de 10% do eleitorado de Patos efetuou a revisão. Esse número sobe para 14,95%, em nível de estado, o que é ainda muito baixo.
Tendo o município de Patos em análise, na data desta terça-feira, dia 29 de setembro, apenas 6.833 eleitores já tinham realizado seu recadastramento. Faltando 58.671 (90.01%).
Em nossa cidade dois locais para revisão foram montados. No próprio Cartório Eleitoral, e no 2º Andar do Shopping Guedes.
Na região de Patos as cidades de Santa Terezinha e São José do Bonfim, devem iniciar neste mês de outubro o recadastramento biométrico em suas próprias sedes, ou seja, em suas cidades.
Comentário do programa – Lembramos que quem não fizer o recadastramento não poderá votar no ano que vem. Os documentos necessários são: o título antigo, xerox de uma conta de energia, água, telefone ou internet do mês de maio ou anterior como comprovante de residência, identidade e CPF. Quanto mais cedo você for, melhor, pois quando chegar mais perto do prazo final, haverá mais gente na fila. No Guedes Shopping, onde estivemos no mês de setembro, o serviço estava sendo rápido e organizado. Saímos de lá com o título novo em cerca de quarenta minutos. Idosos, deficientes e grávidas têm tratamento prioritário, mas como tem muita gente atendendo, todos terminam sendo atendidos rapidamente. Vários prefeitos da região estão colaborando com a Justiça, fornecendo funcionários de suas prefeituras para ajudarem no serviço. (LGLM)