Juíza Eleitoral fala sobre biometria e tira dúvidas dos ouvintes (*)

By | 04/10/2015 4:43 am

 

(Patos Online)

A juíza eleitoral da 65ª Zona, Dra. Ana Hilário Lacerda, participou ao vivo do jornal radiofônico Espinharas Notícias desta terça-feira (29/09), onde falou sobre o processo de cadastramento biométrico realizado na região de Patos.

A magistrada, que estava acompanhada da chefe do cartório da 65ª Zona Eleitoral, Jaciana Sampaio, se mostrou preocupada, pois até o momento, pouco mais de 10% do eleitorado de Patos efetuou a revisão. Esse número sobe para 14,95%, em nível de estado, o que é ainda muito baixo.

Tendo o município de Patos em análise, na data desta terça-feira, dia 29 de setembro, apenas 6.833 eleitores já tinham realizado seu recadastramento. Faltando 58.671 (90.01%).

Em nossa cidade dois locais para revisão foram montados. No próprio Cartório Eleitoral, e no 2º Andar do Shopping Guedes.

Na região de Patos as cidades de Santa Terezinha e São José do Bonfim, devem iniciar neste mês de outubro o recadastramento biométrico em suas próprias sedes, ou seja, em suas cidades.

Comentário do programaLembramos que quem não fizer o recadastramento não poderá votar no ano que vem. Os documentos necessários são: o título antigo, xerox de uma conta de energia, água, telefone ou internet do mês de maio ou anterior como comprovante de residência, identidade e CPF. Quanto mais cedo você for, melhor, pois quando chegar mais perto do prazo final, haverá mais gente na fila. No Guedes Shopping, onde estivemos no mês de setembro, o serviço estava sendo rápido e organizado. Saímos de lá com o título novo em cerca de quarenta minutos. Idosos, deficientes e grávidas têm tratamento prioritário, mas como tem muita gente atendendo, todos terminam sendo atendidos rapidamente. Vários prefeitos da região estão colaborando com a Justiça, fornecendo funcionários de suas prefeituras para ajudarem no serviço. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *