Patos e Catingueira receberam neste final de semana Projeto Pop Cord

By | 04/10/2015 4:35 am

 

Aconteceu neste final de semana, nos dias 2 e 3 de outubro, a primeira edição do projeto Pop Cord: Festival de Cultura Popular. Na sexta-feira, dia 2, o evento foi na Praça Frei Damião, em Patos, e no sábado, dia 3, em Catingueira, na comunidade Vila da Cruz, sempre às 19h.

Segundo a organização do evento, o Pop Cord pretendia levar as comunidades destas cidades um festival de arte popular com apresentações de repentes, cantorias e emboladores, leituras dramatizadas de cordéis, entre outras atrações.

Em Patos-PB, as apresentações contemplaram exibições de filmes, leitura de cordéis, a apresentação da dupla cearense Irmãos Pereira e do patoense Agamenon Show, que celebra seus 20 anos de carreira (Tem um engano aqui. Há cinquenta anos, Agamenon mantinha programa apresentado por mim, aqui na Espinharas)

Em Catingueira-PB as apresentações ficaram por conta de grupos de danças, declamação de cordéis e poesias, cantorias com José Eduardo e Sebastião Lucas, a banda The Biglles e a Banda de Pífano Sítio Torrões.

O evento realizado pela equipe da DS Produções teve o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, a Secretaria de Estado da Cultura, o Governo da Paraíba, FUNARTE – Fundação Nacional de Arte, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *