A secretária de Defesa do Consumidor do Procon-Patos, Edjane Araújo, concedeu entrevista à imprensa para falar sobre uma reunião para discutir o movimento grevista dos trabalhadores em instituições bancárias que terá início na próxima terça-feira (06), onde todas as instituições bancárias estarão com os serviços paralisados, no sentido de garantir que os clientes dessas agencias não tenham grandes prejuízos.
“Algumas coisas já ficaram determinadas de forma efetiva, a exemplo dos envelopes bancários que agora serão compensados sem atraso e ficaram disponíveis para atender a todos. Nos finais de semana a equipe de fiscalização do Procon vai apoiar as agencias bancárias no sentido de garantir o abastecimento desses envelopes. Além disso, no período de greve as agencias devem oferecer 30% do seu atendimento, e caso alguma se recuse a fazer isso, nós iremos intervir”, garantiu.
A greve nacional dos trabalhadores em instituições bancárias que tem início nesta terça-feira, dia 06 de outubro.
Comentário do programa – É importante que o PROCON fiscalize esta questão. É prática costumeira durante as greves, a administração das agências colocar estes envelopes e os grevistas surripiarem os envelopes, para criar dificuldades para os clientes e indiretamente para os administradores. A lei garante um mínimo de atendimento básico durante as greves e este é um deles. (LGLM)