Registros

By | 04/10/2015 4:07 am

 

Caro amigo Luiz Gonzaga, peço, se possível, divulgar essa nota abaixo: “Faleceu no último domingo, dia 27 de setembro, Dona Helena Firmino, na comunidade Nova Santana, em  São Jose de Espinharas. A matriarca da família Firmino faleceu aos 97 anos de idade, onde deixou uma prole invejável composta de 13 filhos, 93 netos, 114 bisnetos e 30 trinetos.  Dona Helena, que foi Professora Primária, era casada com   Sebastião Cristino, também Professor e natural de São João do Sabugi-RN, e falecido no ano de 1952.  Dona Helena ficando viúva, em época de vacas magras, encontrou forças para vencer as dificuldades, até alcançar a idade de 97 anos e 4 meses, acompanhando essa geração de filhos, netos, bisnetos e trinetos com lucidez de criança. Nesse momento eu tenho a satisfação em dizer que apesar da perda irreparável, nós (a irmandade), nos sentimos felizes pela mãe exemplar que possuímos. Uma mulher que era muito católica e que sempre trilhou no caminho do bem, passando para todos nós esse legado, com o desejo de ver em cada um de nós (filhos), as qualidades de cidadãos de bem. Portanto faço esse registro um tanto triste pelo seu passamento, mas por outro lado me sinto feliz em saber que mamãe, pelo seu exemplo de vida e pelo seu comportamento aqui na terra, está ocupando um lugarzinho na Glória de DEUS no Céu. “DESCANCE EM PAZ”. Obrigado de coração, Gonzaga. Atenciosamente: José Firmino dos Santos (Dedé de Helena).” Dona Helena nos honrava com sua audiência há muitos anos. Daqui as nossas condolências a todos os familiares.

Francisco de Assis Santos, Nego Chico Mecânico, faleceu na última quinta-feira, em Recife, onde se submetera a um transplante renal. Deixou viúva dona Carminha, e os filhos Karla, Karliane e Francisco José. Moram na rua Juvenal Lúcio. Nego Chico era antigo ouvinte do nosso programa. O sepultamento aconteceu na sexta-feira, no São Miguel. Daqui as condolências do programa.

“Hoje, 04, ás 9h, foi realizada a missa de meu saudoso amigo Jailton Alves da Nóbrega, mais conhecido por Jailton da Cagepa”. Pena que só agora soube do fato que poderia ter anunciado aqui no último domingo. Jailton era velho amigo meu, tinha grande círculo de amigos que prantearam a sua morte. Um abraço para Rildete, filhos e netos.

“Luiz Gonzaga eu sou ouvinte de muitos anos, deste maravilhoso programa e gostaria que o senhor registrasse o aniversário da minha querida sogra Terezinha Lucena, mais conhecida por Terezinha de João de Dantinha, pelos seus 81 anos de vida, Que Deus. Dê-lhe muita saúde, paz e muitos anos de vida. Um forte abraço de Letinha e Jamacy. Att: Idalete Nóbrega (Letinha) – São José do Sabugi-PB.”

Um abraço para o cantor e compositor Lucas Araújo, em Patos.

O jornalista e professor Izaías Nóbrega, brilhante profissional do jornalismo, publicou, neste sábado, no Facebook, a seguinte mensagem: “Sei que esta sexta-feira, dia 2, foi o desligamento de um projeto que durou muito tempo por sinal. Encerrar os programas Panorama e Hora da Notícia – que me deixou com um nó na garganta – pode ter sido igual a outros que fizemos e que acabaram no esquecimento. Mas confesso que lidar com o futuro é algo que não me compraz. Segunda-feira, dia 5, iniciarei os primeiros passos da nova jornada. Tudo ainda é desconhecido. O lugar é o mesmo, fisicamente, mas a “alma” da empresa é outra. Espero ter gás, contar com os amigos e partir para os desafios que virão. O ciclo de vida do Sistema Panati expirou literalmente ao concluir os programas neste fim de semana, agora o ar que se respira vem da Arapuan. Espero poder respirar.” Atuante no Sistema Panati de Rádio, por muitos anos, Izaías passa a prestar serviços na sucessora da Panaty, o Sistema Arapuan de Rádio. A casa aparentemente é a mesma, como ele diz, mas a alma certamente será diferente. Esperamos que para melhor, Izaías. Eu, também meio que estou mudando de casa, companheiro. O Ministério do Trabalho se juntou ao Ministério da Previdência Social para formar o Ministério do Trabalho e Previdência Social, órgão que já existiu, bem antes de chegarmos lá. Para nós também é um escuro. O que vai mudar?

 

Outros registros – aniversários

04/10 dom

  • Aniversários das gêmeas Auristéia e Auridete Figueiredo, irmãs do médico Zé Tota. Completaram 80 anos. Auristéia é avó do companheiro Igor Figueiredo.
  • De Leoneda Delfino Costa, funcionária das FIP.
  • Dia de minha posse no Ministério do Trabalho e Emprego em 1995.

 

05/10 2ª

  • Aniversário de Geovana Morais, esposa de nosso velho amigo Etinho Morais, o Moral.
  • do empresário Valdomiro Martins, do Moinho Patoense, meu antigo aluno no Colégio Estadual.

 

06/10 3ª

  • Aniversário de Solange Aiello, que durante algum tempo foi gerente aqui na Espinharas.
  • de Everaldo Lima dos Santos, atual secretário de Desenvolvimento Humano e Habitação, do município de Patos, e filho do meu velho amigo Zé Leiteiro.
  • de Ednalva Figueiredo de Araújo, esposa do ex-vereador Edmilson Araújo.
  • do Pastor Cesário de Paula Conserva, pai de Madiel Conserva e de Mizael Conserva, meu colega no Banco do Brasil.

 

07/10 4ª

  • Aniversário do jornalista César Nitão
  • de Felizardo Félix Neto
  • de Leonel Brizola de Araújo, analista financeiro da Souza Cruz.

 

08/10 5ª

  • Aniversário do jornalista Izaias Nóbrega.
  • de Jordânia Araújo esposa do colunista Cícero Araújo.
  • do empresário Willio Simões, irmão do meu amigo Pipi.
  • de Verônica Soares Leitão, filho do meu saudoso amigo e companheiro Batista Leitão.
  • de Thoyama Medeiros, filha de meu amigo Chico da Marajó e Jane César e esposa de Godofredo Medeiros.
  • de Vilmar Gonçalves, genro do saudoso Pedro Cesar e filho do ex-vice prefeito de Patos, Cícero Gonçalves.
  • da ex-vereadora Maria Crispim.

 

09/10 6ª

  • Aniversário de Girlane Torres de Medeiros, esposa do ex-prefeito Rivaldo Medeiros.

 

11/10 domm

  • Aniversário de Nailde Queiroz, mãe do Dr. Aluísio Queiroz.
  • da jornalista patoense Neuman Oliveira.

 

Parabéns a todos os aniversariantes

Use o e-mail revistadasemana@uol.com.br   para corresponder-se com o programa.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *