(Jozivan Antero, no Patos Online)
Centenas de servidores da saúde, na sua maioria Agentes Comunitários de Saúde (ACS), do Município de Patos, estiveram reunidos através de assembleia ocorrida na manhã desta sexta-feira, dia 02, na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP) para deliberar sobre pontos de pauta sugeridos pelo Sindicato dos Servidores da Saúde de Patos (SINSERP).
Entre os principais pontos abordados estiveram à questão das comemorações do Dia do Servidor Público, tempo de serviço, gratificações sobre o vencimento base das categorias, expediente corrido para todos os servidores da Prefeitura Municipal de Patos, além das condições de trabalho nos locais onde os servidores atuam.
De acordo com o presidente do SINSERP, João Bosco Valadares, os servidores apresentaram as dificuldades para exercer um bom serviço para a comunidade, tais como falta de material de expediente, fardamento, dentre outros. Os trabalhadores também cobraram dos demais colegas que prestem um bom serviço, apesar das dificuldades, pois se busca um trabalho satisfatório para a população beneficiada.
Os servidores decidiram acabar com a “greve branca” que estavam realizando devido ao não atendimento dos ACS e dos Agentes de Combate as Endemias por parte da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Patos. A suspensão se deu em atendimento ao pedido da chefe do Gabinete da Prefeitura, Ilana Mota, de que alguns pontos reivindicados seriam atendidos após dialogo com a Secretaria de Saúde. A “greve branca” estava sendo realizada sem prejuízos a população.