Mutirão DPVAT 2015 dará celeridade a processos na comarca de Patos  

By | 17/10/2015 7:53 pm

 

(Ascom – FIP)

A partir da próxima terça-feira (20) o Núcleo de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba, junto ao Centro de Conciliação e Mediação de Patos (CCMP), darão início ao mutirão DPVAT 2015. Este é o terceiro ano que acontece o mutirão na cidade com a participação das FIP em todos os anos. O objetivo principal é acelerar os processos das vítimas de acidentes de trânsito.

Será montada uma estrutura na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) nos turnos manhã e tarde, com a participação dos alunos do curso de Direito das FIP, que são integrados ao Centro de Conciliação e Mediação de Patos, iram atuar como conciliadores/mediadores. Serão 50 acadêmicos, sendo supervisionados pela professora e coordenadora do CCMP Tayana Palmeira, e o professor e coordenador adjunto Danilo de Freitas.

Os estudantes participarão na segunda-feira (19), ás 14hs, no auditório Paulo Bonavides, de um treinamento promovido pelo Núcleo de Métodos Consensuais do Tribunal de Justiça da Paraíba, capacitando-os para dar início as audiências. Para os alunos, será a oportunidade de acrescentar a experiência prática ao currículo acadêmico.

Durante o mutirão, as vítimas de acidente de trânsito passarão pela perícia e seguem para a conciliação, com o intuito de resolver ações que envolvam a cobrança de indenização do DPVAT. A sigla define o seguro obrigatório que indeniza vítimas de danos pessoais causados por veículos automotores terrestres.

Estarão presentes o Dr. Antonio Carneiro, Dr. Fábio Leonardo e Dr. Bruno Izidro, juízes e diretores do Núcleo de Métodos Consensuais de Resoluções de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba.  A participação dos alunos é uma atividade relacionada à prática jurídica do curso, voltada a Conciliação e Mediação, sendo de grande relevância no meio acadêmico e futuro profissional.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *