(Ascom – FIP)
A partir da próxima terça-feira (20) o Núcleo de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba, junto ao Centro de Conciliação e Mediação de Patos (CCMP), darão início ao mutirão DPVAT 2015. Este é o terceiro ano que acontece o mutirão na cidade com a participação das FIP em todos os anos. O objetivo principal é acelerar os processos das vítimas de acidentes de trânsito.
Será montada uma estrutura na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) nos turnos manhã e tarde, com a participação dos alunos do curso de Direito das FIP, que são integrados ao Centro de Conciliação e Mediação de Patos, iram atuar como conciliadores/mediadores. Serão 50 acadêmicos, sendo supervisionados pela professora e coordenadora do CCMP Tayana Palmeira, e o professor e coordenador adjunto Danilo de Freitas.
Os estudantes participarão na segunda-feira (19), ás 14hs, no auditório Paulo Bonavides, de um treinamento promovido pelo Núcleo de Métodos Consensuais do Tribunal de Justiça da Paraíba, capacitando-os para dar início as audiências. Para os alunos, será a oportunidade de acrescentar a experiência prática ao currículo acadêmico.
Durante o mutirão, as vítimas de acidente de trânsito passarão pela perícia e seguem para a conciliação, com o intuito de resolver ações que envolvam a cobrança de indenização do DPVAT. A sigla define o seguro obrigatório que indeniza vítimas de danos pessoais causados por veículos automotores terrestres.
Estarão presentes o Dr. Antonio Carneiro, Dr. Fábio Leonardo e Dr. Bruno Izidro, juízes e diretores do Núcleo de Métodos Consensuais de Resoluções de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba. A participação dos alunos é uma atividade relacionada à prática jurídica do curso, voltada a Conciliação e Mediação, sendo de grande relevância no meio acadêmico e futuro profissional.