(Luiz Carlos, no Patos Metrópole)
Não tive oportunidade de ir à Cajazeiras, e assim, não pude ver “in loco” a estupenda vitória do Esporte por 2 x 1, sobre o Paraíba Atlético Clube, em pleno estádio Perpetão, conquistando o tri campeonato da segunda divisão. Mesmo com todas as dificuldades, o “Terror do Sertão” não se intimidou em momento algum da partida, sendo senhor absoluto das ações dentro de campo. Foi a vitória da humildade, da determinação, da garra, contra a prepotência daqueles que insistiam em não reconhecer a importância e a boa equipe que formou o Esporte.
Não bastou apenas assegurar a vaga para a primeira divisão do campeonato. O Esporte queria muito mais, e fez muito mais. Foi lá no campo inimigo e, como um grande guerreiro, derrubou o seu adversário numa vitória inconteste e, com isso, conquistou o campeonato paraibano da segunda divisão. Foi o tri campeonato conquistado pelo alvirrubro patoense.
A diretoria do Esporte fez muito bem o dever de casa. Primeiro, quando contratou o técnico Marcos Nascimento. Um cara sério e profundo conhecedor do futebol paraibano. A partir dele, a diretoria iniciou uma série de contrações de jogadores certos, para a posição certa. Como exemplo, Eduardo Rato e Enercino. O primeiro, centro avante nato, de bom posicionamento e com muito faro de gol. Tanto, que é o artilheiro da equipe e um dos artilheiros do campeonato. O segundo, um habilidoso meia esquerda que, além de organizar bem a equipe, também sabe fazer gols. Os dois, aliás, foram os grandes nomes do jogo na vitória sobre o Paraíba Atlético Clube, autores dos dois gols da equipe.
Ouso dizer, que o Esporte conquistou o campeonato, porque foi a melhor equipe entre todas. O Torcedor Alvi Rubro, tem motivos de sobra para extravasar toda a sua alegria. Viu em seu time uma equipe determinada, não só em voltar à elite do futebol paraibano, como também a vontade de conquistar o tri campeonato.
Assim, com essa conquista o Esporte resgata um pouco o orgulho e a grandeza do futebol patoense. Futebol que nunca deveria chegar ao ponto que chegou.
Os poucos torcedores que saíram de Patos, para ver o Esporte conquistar o campeonato em plena Cajazeiras, calaram a torcida local com o grito de “ é tri campeão”.
Parabéns, Esporte, pela conquista do “TRI CAMPEONATO PARAIBANO DA SEGUNDA DIVISÃO”.