(Patos Online)
Uma notícia deixou católicos de diversas paróquias da Diocese de Patos tristes; a morte da irmã josefina Maria Felix da Silva, 70 anos. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (12/10) na cidade de Fortaleza Ceará.
Irmã Maria, como era carinhosamente chamada por onde passava, deixou um rasto de amizade, e serviços prestados em várias paróquias por onde serviu. Ela foi responsável por preparar comunidades da nossa diocese na transição para se tornarem paróquias. Foi o caso de Santa Terezinha, onde residiu por muitos anos e montou um trabalho de base. Na então comunidade, hoje paróquia de Nossa Senhora das Neves no bairro Bivar Olinto, Irmã Maria também promoveu o trabalho de aplainar o terreno para a futura paróquia.
Em Santa Terezinha, a missionária lutou e conseguiu criar e implantar o Conselho Tutelar da cidade. Também plantou os fundamentos do Salão Paroquial, que inclusive recebeu seu nome.
A irmã josefina tinha um carinho especial pelos pobres e oprimidos, e defendia em todas as circunstâncias os marginalizados e excluídos.
Seu corpo foi velado na casa Mãe do Instituto Josefino em Fortaleza (CE). Irmã Maria, era natural de Imaculada (PB). Seu sepultamento aconteceu lá mesmo em Fortaleza.
Nas redes sociais os católicos estão lamentando desde ontem a morte da “mulher guerreira”, admirada por todos, e que soube levar a cabo a Palavra de Cristo: viver para servir!