Prefeitura de Mãe d’Água-PB recupera mais de 80% de suas estradas vicinais

By | 17/10/2015 8:11 pm

 

A Prefeitura Municipal de Mãe d’Água-PB,  através da Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA, já recuperou cerca de 214km de estradas vicinais que cortam o município. No total, de acordo com o responsável pela pasta, Rivaldo Campos, 83,3% dessas vias de acessos que ligam a cidade às comunidades rurais já receberam melhorias de tráfego. Os trabalhos tiveram início no mês de julho, mas de acordo com Campos, “Durante todo o ano a gente realiza serviços de recuperação em alguns trechos críticos e os trabalhos de recuperação total dessas rodovias são iniciados logo após o período de chuvas, que nesse ano terminou em julho”, revelou Campos. “A exemplo de anos anteriores, seguindo uma orientação da prefeita Margarida Tota, nós priorizamos as estradas por onde o fluxo de veículos transportando estudantes é maior”, acrescentou.

De acordo com o secretário, as comunidades rurais que já foram beneficiadas com a recuperação de estradas, são: Estreito, Fidélis, Raposa, Cacimbas, Timbaúba, Covão, São José, Sangra, Umburana Ferrada, Serafina, Cabeça Furada, Pedraria, Lajedo, Barro Vermelho, André, Estrangeiro, Angélica, Garapa, São Domingos, Guaribas, João Bento, Jatobá, Camiranga, Lagoinha e Mourões.

Durante os serviços, a prefeita Margarida Fragoso (Margarida Tota) em companhia do Secretário de Infraestrutura Rivaldo Campos e a equipe de Obras e Serviços da prefeitura, acompanhou ‘in loco’ os trabalhos de recuperação das estradas, passagens molhadas e bueiros. “Minha preocupação maior é com os alunos que moram na Zona Rural e que precisam se deslocar para as escolas que ficam na cidade” destacou Margarida. “Com as estradas em boas condições de trafego, o trajeto que os ônibus escolares fazem da Zona Rural até as escolas diminui em metade do tempo”. Concluiu a prefeita.

Para a recuperação das estradas vicinais que cortam o município, a Secretaria de Infraestrutura vem disponibilizando todo o seu maquinário: uma retroescavadeira, uma moto niveladora, dois tratores, duas caçambas, e cerca de 10 homens que fazem o trabalho braçal. “Nossa malha rural é muito extensa e requer um esforço constante para que possamos deixá-la em boas condições de tráfego, buscando promover assim melhorias das condições de vida dos moradores da zona rural. A determinação da prefeita Margarida é a de que até o final do ano toda a recuperação esteja concluída, por isso estamos trabalhando contra o tempo”, finalizou Campos.

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *